segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Mercadoria humana" em instalação fotográfica @ Coimbra



Portefólio inédito de fotografias, “Mercadoria Humana” é uma instalação fotográfica da autoria de Pedro Medeiros que interpreta os temas centrais da campanha “Mercadoria Humana” – Projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos”. A instalação é apresentada à cidade de Coimbra em suportes expositivos em diversos espaços públicos.


Apesar do núcleo central ser o Mercado Municipal D. Pedro V, a instalação fotográfica pode ser apreciada em variados outros locais da cidade, como espaços culturais municipais, centros de saúde, faculdades, bibliotecas e unidades de alimentação da Universidade de Coimbra, escolas secundárias, estações rodoviárias e ferroviárias, superfícies comerciais, rede de postos de turismo, lojas do Instituto da Juventude, entre muitos outros locais.

O projecto tem como objectivos principais a prevenção, sensibilização, informação e consciencialização acerca da problemática do Tráfico de Seres Humanos para fins de exploração laboral e sexual, combatendo desta forma o alheamento da sociedade relativamente à natureza e opacidade deste fenómeno.

Neste contexto, Saúde em Português convidou Pedro Medeiros, fotógrafo com actividade profissional sediada em Coimbra, para concepção de uma exposição inédita de fotografia, interpretando e representando o tema central da campanha. Em resposta a este desafio, Pedro Medeiros criou um projecto de autor, constituído por um portefólio original de 8 imagens, propondo à Saúde em Português a apresentação deste conjunto de fotografias em formato de Instalação de Arte Pública.

Data:
Até 3 de Setembro

Organização:
Saúde em Português – Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde Primários dos Países de Língua Portugesa

Sem comentários: