quarta-feira, 10 de novembro de 2010

21/11 e 12/12 - Acção de plantação/sementeira by Plantar Portugal e CISE Seia


Acção de plantação / sementeira

O Município de Seia, através do CISE, associou-se ao movimento Plantar Portugal, para integrar a semana de Reflorestação Nacional.

Neste âmbito, vão realizar-se duas saídas para sementeira e plantação na Mata do Desterro, nos dias 21 de Novembro e 12 de Dezembro, utilizando espécies de árvores nativas.

Convidam-se todos os interessados, em dar o seu contributo para a recuperação da floresta na região, a participarem na acção proposta.

O ponto de encontro é no CISE, às 8h30m.

O número de inscrições está limitado aos lugares disponíveis no autocarro que transportará os voluntários para o local de plantação (cerca de 50).

A inscrição para cada uma das acções é obrigatória e poderá fazê-la preenchendo o formulário que consta no nosso site: www.cise-seia.org.pt, através do e-mail cise@cise-seia.org.pt ou através do telefone 238 320 300.

Para mais informações, consulte: www.plantarportugal.org

Nota: Esta acção permitirá, também, compensar os impactos decorrentes da realização da Fiagris – Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Seia, edição de 2010, a nível das emissões de Carbono. No âmbito do trabalho de cálculo da Pegada de Carbono deste evento, estimou-se que a área virtual para compensação do referido impacto é de cerca de 10 hectares.

Fonte: CISE

Sem comentários: