quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tereza Salgueiro convida António Chaínho & Fernando Alvim @ Centro Cultural de Ílhavo


Três importantes músicos juntam-se para apresentar temas da música Portuguesa na voz inconfundível de Tereza Salgueiro. Uma das vozes mais emblemáticas da actualidade, Tereza Salgueiro conta com uma carreira de vinte e dois anos. Com o grupo Madredeus grava mais de doze discos premiados, percorrendo o mundo, levando a música e a língua portuguesa a lugares distantes do nosso país.
Em 2009 inicia a sua carreira como artista independente com o disco “Matriz”, onde traça um percurso pela música portuguesa desde o período medieval ao século XX.
Neste espectáculo Tereza Salgueiro convida António Chaínho, reconhecido como o Mestre da Guitarra Portuguesa, que conta já com uma carreira com mais de 40 anos e é um dos músicos mais conceituados da música nacional, e Fernando Alvim, exímio guitarrista, companheiro de Carlos Paredes durante 25 anos, que tem um percurso importantíssimo no panorama musical Português, sendo responsável pela criação de harmonias e acompanhamentos rítmicos de temas deste artista.



Sem comentários: