segunda-feira, 10 de maio de 2010

Design Intervention Workshops nas Aldeias do Xisto

Design Intervention Workshops

O projecto Design Intervention workshops nas Aldeia do Xisto é uma parceria com a Academia de Design de Eindhoven, apoiada pela Direcção Geral das Artes e liderada pelos designers Daniela Pais e David Luxembourg. As inscrições para a edição deste ano já se encontram disponíveis.

Já estão abertas as inscrições para o workshop deste ano, em Agosto, destinado a criativos profissionais e estudantes de design, com um especial interesse em desenvolverem projectos de design sustentável no contexto do mundo rural e do desenvolvimento local.
Num cruzamento de valores tradicionais com as linguagens contemporâneas, numa interpretação do contexto rural através das novas ferramentas da sustentabilidade, ou mesmo da reinvenção do saber artesanal em novas peças de design.

Estes workshops convidam novos artistas a envolverem-se com a comunidade local, os seus recursos, habitantes e artesãos, numa lógica de criação adaptada às necessidades das populações e do território.

Estes workshops interdisciplinares proporcionam ainda aos seus participantes novas ideias em contexto rural.

Espera-se que o resultado seja a criação de novos e inovadores conceitos de artesanato, natureza, sustentabilidade, design social e desenvolvimento local.

Programa:
I Workshop – 2 a 8 de Agosto
II Workshop – 8 a 15 de Agosto
III Workshop – 15 a 22 de Agosto

Mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: