segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amanhã - Lançamento da obra "Santa Clara das Águas - história de um mosteiro e de um rio que nunca lhe deu paz" @ Mosteiro de Santa Clara-a-Velha


Santa Clara das Água - História de um Mosteiro e de um Rio que nunca lhe deu Paz será apresentado por Leonor Riscado e António Modesto, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, no dia 11 de Maio, pelas 17, 30h.

Programado há mais de um ano, vai finalmente ser lançado no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o livro Santa Clara das Águas - História de um Mosteiro e de um Rio que nunca lhe deu Paz, da autoria de José Jorge Letria , com ilustração de Inês Massano.

A edição deste livro resulta de um projecto “ Escritores para um roteiro”, dirigido a um público infanto-juvenil, que foi apresentado, pela primeira vez, no início do ano transacto, à Câmara Municipal de Coimbra e que englobava duas propostas: o livro que agora se apresenta e um outro roteiro, cujas autoras serão Ana Maria Magalhães Isabel Alçada e será ilustrado por Rui Pimentel

Santa Clara das Águas foi, posteriormente, apresentado à Empresa Municipal Águas de Coimbra, integrado num conjunto de propostas que fazem parte de um protocolo de colaboração entre as Águas e o Mosteiro e foi apoiado pela Empresa Municipal Águas de Coimbra/ Museu da Água e pelas Águas do Mondego S. A.

A história que José Jorge Letria escreveu e que Inês Massano ilustrou conta a história do longo namoro entre o rio e a cidade. Nessa história o Mondego assiste à fundação do Mosteiro de Santa Clara, e a grande curiosidade que o Mosteiro lhe suscita, leva-o a saltar as margens, causando ao Mosteiro sucessivas inundações e dificuldades.

Santa Clara das Águas – História de um Mosteiro e de um Rio que nunca lhe deu Paz é também o mote, nomeadamente, um pequeno excerto do livro “E por favor nunca se esqueçam de que aquilo que a pedra guardou na memória dos tempos vai durar para sempre, muito além de nós,” para o concurso,” Quem Somos Sempre”, promovido pelo Museu da Água, com a colaboração do Mosteiro, dirigido aos alunos das escolas EB 2, 3 do concelho de Coimbra.

Leonor Riscado e António Modesto, nomes que se associam ao universo da literatura infantil vão apresentar Santa Clara das Águas – História de um Mosteiro e de um Rio que nunca lhe deu Paz no Mosteiro de Santa Clara -a- Velha, no dia 11 de Maio de 2010, pelas 17.30horas.
Estão convidados (as) para esta apresentação: mães, pais, encarregados de educação, educadores, professores, aqueles que gostam de histórias e o público em geral.
Esperamos por si.

Título: Santa Clara das Águas – História de um Mosteiro e de um Rio que nunca lhe deu Paz
Autor: José Jorge Letria
Ilustradora: Inês Massano
PVP: 10 €
(À venda no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, e no Museu da Água )
LSN/LSN
07 de Maio de 2010

Sem comentários: