terça-feira, 6 de abril de 2010

10/04 e 11/04 - Geo Raid Series 2010 em S. Pedro do Sul

Geo Raid Series 2010 - S. Pedro do Sul

Os maciços montanhosos adjacentes a S. Pedro do Sul oferecem um dos cenários de montanha mais espectaculares do nosso país, fazendo lembrar em alguns pontos, imagens dos Pirenéus, dos Alpes, ou mesmo alguns dos cenários mais fantásticos do cinema. A preservação de muitos caminhos antigos é também uma mais valia deste território, oferecendo trilhos espectaculares e desafiantes.

As cores que na Primavera invadem estas encostas, com a Urze e as Giestas a pintarem de amarelo e violeta todo esta envolvente, irão oferecer nas datas da prova imagens ainda mais espectaculares desta paisagem.

Assim, o regresso a S. Pedro do Sul foi uma escolha natural da organização para o início do troféu GEO-RAID ® series 2010. A prova aqui realizada em 2009 deixou uma forte impressão em todos que participaram, surpreendidos pela espectacularidade de um cenário desconhecido para muitos e para alguns, esta prova foi mesmo considerada o maior dos três desafios que no ano passado compuseram o troféu.

Nas duas etapas desta prova, as equipas irão atravessar as serras de S. Macário, Arada, Gralheira, Freita e Caramulo o que dá uma ideia da dimensão desta competição e deste desafio, no espírito da verdadeira Bicicleta de Montanha.

Os fortes desníveis e as longas quilometragens acumuladas irão criar dificuldades para as equipas que enfrentarem este desafio, principalmente na 1ª etapa. Como já é habitual nas provas do GEO-RAID, a 2ª etapa será um pouco mais curta que a primeira, permitindo o regresso a casa mais cedo, após a cerimónia de entrega de prémios e diplomas.

Mais informações em Geo Raid Series

Sem comentários: