segunda-feira, 22 de março de 2010

27 e 28/03 - Rally Museu do Vinho Bairrada


Câmara Municipal de Anadia, Sever do Vouga e Vouzela associam-se numa parceria desportiva e de promoção turística.

Pelo sétimo ano consecutivo a cidade de Anadia, recebe nos dias 27 e 28 de Março, um dos ralis mais “ emblemáticos “ do calendário nacional, sendo a primeira prova do “ Troféu de Ralis de Regularidade “ da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Tal como aconteceu em 2009, esta importante prova do calendário nacional de ralis de regularidade irá ter pontos de interesse nos concelhos Anadia e de Sever do Vouga. Esta ano o “ quarte-general “ do rali será o Hotel das Termas da Curia, unidade hoteleira que irá receber a “ caravana da prova “ de sexta a domingo.

A novidade este ano será a passagem pelo município de Vouzela, com a realização de uma neutralização e um rampa em regularidade.

Assim, no dia 27, após a concentração dos carros na Praça do Município, a partida será dada em frente à Câmara Municipal de Anadia, pelas 10.00 horas.

Pista do Alto do Alto Roçario recebe duas super-especiais.
A primeira secção irá ligar Anadia a Sever do Vouga, estando prevista a chegada dos primeiros carros pelas 11h45 à pista do Alto do Roçario, para a primeira passagem na super-especial de Sever do Vouga Após o almoço em Sever do Vouga, pelas 15 horas, “ máquinas “ e pilotos fazem uma segunda passagem na pista do Alto do Roçario, para a seguir iniciarem a segunda secção até Vouzela.

Rampa da Senhora do Castelo é novidade.
A chegada a Vouzela está prevista para as 18h00 na Alameda D. Duarte de Almeida, com a realização de uma neutralização, com paragem para descanso das “ máquinas “ e recuperação de forças dos pilotos e co-pilotos com um lanche oferecido pela autarquia local. Às 19 horas têm inicio a rampa da Senhora do Castelo em regularidade, dando assim início à terceira e última secção que ligará Vouzela a Anadia.

Super-Especial Nocturna em Anadia.
A última e terceira secção termina no Complexo Desportivo de Anadia, com a super-especial nocturna com início pelas 21.00 horas. Prova de perícia, junto ao Estádio. Conforme é tradição, a prova complementar de perícia tem lugar em frente ao Estádio Municipal de Anadia, no dia 28
(domingo), pelas 11.00 horas. O almoço será seguido de entrega de prémios, no Museu do Vinho Bairrada, encerrando com “ chave de ouro“.

Armada Espanhola participa pela primeira vez.
De registar nesta sétima edição a participação de quarenta e oito equipas, sendo seis equipas Espanholas ( cinco da Galiza e uma de Valladolid ). Esta importante participação da “ armada “ Espanhola vem dar a este rali uma visibilidade Ibérica.

Divulgação Turística associada ao evento desportivo.
Divulgação turística dos três concelhos, com uma forte vertente gastronómica associada à prova. A vitela assada à moda de Sever do Vouga volta a estar presente, num almoço oferecido pela Câmara Municipal local, enquanto que a doçaria de Vouzela, com os famosos pastéis estaladiços vão fazer a estreia nesta viagem gastronómica. O leitão da Bairrada que será servido no almoço de entrega de prémios acompanhado com a excelência dos Vinhos da Bairrada encerram o “ festim “. A organização desportiva está a cargo da DemoPorto-clube de desportos motorizados do Porto, sendo a Câmara Municipal de Anadia, Sever do Vouga e Vouzela parceiros na promoção e divulgação do evento.

Fonte: Câmara Municipal de Anadia

Sem comentários: