quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Teatro Viriato estabelece parceria com Livraria Bertrand



A partir desta semana, já pode consultar e comprar livros da Bertrand no foyer do Teatro Viriato. Prosseguindo a aposta de dinamização do foyer enquanto espaço de fruição, o Teatro Viriato lança-se numa nova parceria, desta vez, com a livraria Bertrand, que passa a ter neste espaço uma vasta colecção de obras, que podem ser adquiridas, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 19h00. Além dos livros disponíveis para consulta e compra, o objectivo é que a Bertrand possa promover neste espaço outras iniciativas literárias.

O primeiro evento que materializa esta parceria acontece já esta semana, dia 27 de Novembro, sexta-feira, pelas 19h00, com a apresentação do novo livro do escritor e jornalista, Mário Zambujal. Uma noite não são dias transporta o leitor até 2044, um ambiente futurista, marcado por uma espécie de “paródia” sobre as evoluções da sociedade, a partir de tendências que se podem observar já hoje. No texto de apresentação da obra pode ler-se que Uma noite não são dias "é uma novela de desbordante humor que tem como cenário predominante a Avenida Vertical, símbolo citadino do ‘esquisito ano de 2044’. Num ambiente futurista, o ano de 2044 vai esmiuçar a época em que vivemos e as presumíveis evoluções que encontramos caricaturadas na prosa ágil de Mário Zambujal, que leva o leitor do sorriso à gargalhada. Com os modernos usos e costumes, acompanhamos a história escaldante de Grace e Antony e as aventuras rocambolescas de personagens apaixonantes. Um livro surpreendente que não só confirma como reforça a reconhecida originalidade de Mário Zambujal, no seu estilo pleno de humor e sensibilidade”. A edição é da Editora Planeta.

Mário Zambujal fez a sua estreia literária em 1980 com a Crónica dos Bons Malandros, história que passou ao cinema num filme de Fernando Lopes. Depois seguiram-se Histórias do Fim da Rua e À Noite Logo Se Vê. Após um hiato em que produziu textos para televisão, teatro e rádio, voltou aos livros com Fora de Mão (uma colectânea de contos e crónicas), Primeiro as Senhoras e Já não se Escrevem Cartas de Amor. O autor de Uma noite não são dias destacou-se como redactor de A Bola e O Jornal, subchefe de redacção do Diário de Lisboa, chefe de redacção de O Século e do Diário de Notícias, director-adjunto do Record, director do Mundo Desportivo e dos semanários Se7e e Tal & Qual, subdirector do canal 2 da RTP e apresentador de diversos programas de televisão.

Fonte: Teatro Viriato

Sem comentários: