segunda-feira, 2 de novembro de 2009

14/11 - Inauguração da Exposição "Outros Presépios Solidários" no Museu do Canteiro


O Museu do Canteiro irá inaugurar no próximo dia 14 de Novembro, a sua já tradicional exposição temporária dedicada à temática natalícia do Presépio.

Esta exposição que contará uma vez mais com peças da colecção particular do Dr. Francisco Elias e com uma exposição/venda de trabalhos realizados nas APPACDM de Castelo Branco e do Fundão, terá por complemento diversos trabalhos de artesãos nacionais: Luís Alenquer (Lisboa), Estela Barata (Lousa), Meg (Covilhã), Kerstin Thomas (Cerdeira), Pedro Riobom (Porto), Luís Pinheiro (Porto) e da artesã Ana Almeida da Casa da Lagariça (Castelo Novo), entre outros.

No âmbito da exposição supracitada, e sendo seu objectivo desenvolver iniciativas paralelas, direccionadas aos diferentes gostos, com a colaboração do Jardim de Infância Quinta das Violetas e do Agrupamento de Escolas de Alcains neste projecto, o Museu do Canteiro será ainda palco de diferentes iniciativas artísticas ligadas entre si pela temática do Presépio.

Este ano, o Museu do Canteiro quis neste quadra que se aproxima, alargar o seu espírito natalício, ao recentemente inaugurado, Museu de Artes e Ofícios, também em Alcains, e à Sala da Nora, em Castelo Branco.

Assim a partir do dia 14 de Novembro a exposição {OUTROS} PRESÉPIOS SOLIDÁRIOS poderá ser vista no Museu do Canteiro e no Museu de Artes e Ofícios. A partir do dia 3 de Dezembro a exposição PRESÉPIOS: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, estará patente na Sala da Nora, em Castelo Branco

Ambas as exposições, que contam com o apoio da Casa da Lagariça de Castelo Novo, poderão ser vistas até ao dia 10 de Janeiro de 2010.

Fonte: Geopark Naturtejo

Sem comentários: