quinta-feira, 17 de setembro de 2009

18 a 29/09 - NOVAE2009 - Festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva


O Festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva, na sua quarta edição, junta-se a todas as actividades do Ano Internacional para celebrar a Astronomia e os 400 anos da revolução científica iniciada por Galileu Galilei.

À semelhança de edições anteriores, o NOVAE2009 apresenta a ciência de forma acessível a todos, procurando ir ao encontro de todos os interessados em Astronomia, leigos, curiosos ou divulgadores, usando para isso oradores de excepção que em simultâneo estão na linha da frente da investigação científica. A ciência apresentada por quem a faz, de uma forma divertida e informal.

Festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva segue uma estrutura bem definida. Este ano em versão alargada terá a duração de dois dias e meio. Os trabalhos serão inciados com uma palestra abrangente na área específica da Astronomia seguindo-se uma dedicada a uma área fronteira da Astronomia, um corpo forte de conferências especializadas nos dias seguintes e uma palestra pública de índole mais geral no sábado à noite. Em simultâneo continuaremos a ter três oficinas distintas assim como exposições permanentes, tertúlia, planetário insuflável, etc.

Aceda aqui ao site oficial.

Sem comentários: