sexta-feira, 7 de agosto de 2009

14/08 a 21/09 - 617ª edição da Feira de S. Mateus, em Viseu


A Feira de São Mateus, que vai já na 617ª edição, vai ser inaugurada a 14 de Agosto pelo Presidente da República, Cavaco Silva. No recinto deste grande certame, que se prolonga até dia 21 de Setembro, são esperados mais de um milhão de visitantes.

A edição de 2009 da Feira de São Mateus terá 274 expositores, em cerca de 13 mil metros quadrados de área de exposição, divididos por três espaços principais: Praça de Diversão, Praça de Alimentação e Praça Comercial.

De fora ficaram quase outros tantos expositores, o que “dava para fazer outra feira. Como se vê, não temos tido crise”, sublinhou Jorge Carvalho, gerente da Expovis. O orçamento para este ano é de 1.5 milhões de euros, com aposta na música, iniciativas culturais, lúdicas, gastronómicas e desportivas. A grande novidade deste ano é que os visitantes já poderão usar o funicular, que liga a Cava de Viriato ao centro histórico. O autarca de Viseu, Fernando Ruas, considera que este é “um elemento que pode alavancar a economia regional”, levando gente ao centro histórico da cidade.

Um dos pontos altos da Feira de S. Mateus é o cortejo histórico marcado para o último dia, 21 de Setembro, que servirá para afirmar o nascimento de D. Afonso Henriques em Viseu.

Consulte aqui o programa.
Fonte: Amo Viseu

Sem comentários: