segunda-feira, 22 de junho de 2009

26 a 28/06 - "Salsa in Ria"


Salsa In Ria vai realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Junho no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, com a participação de bailarinos e djs nacionais e estrangeiros.
Para o Vereador Gonçalo Caetano Alves, este encontro “irá trazer a Aveiro inúmeras pessoas e bailarinos que poderão, ao mesmo tempo que participam nos workshops e espectáculos, usufruir da cidade.”

Salsa In Ria integra várias vertentes, como sejam, a pedagógica, a didáctica, o espectáculo e o lazer, pelo que serão três dias de intensa actividade.
Este é um evento que contempla a realização de workshops de dança (vertente pedagógica), de palestras (vertente didáctica), de espectáculo (três noites de espectáculos no Grande Auditório) e ainda de lazer (passeios de moliceiro e provas de ovos moles).
Contando nesta edição com a primeira edição da Final do Salsa Open Portugal (competição Nacional de Salsa), o Salsa In Ria pretende consolidar-se como um evento de interesse turístico e cultural para o distrito de Aveiro e como um acontecimento que prestigia a Salsa e os adeptos da dança. Este ano tem como principais atracções os Swing Guys (tetra-campeões mundiais de Swing Style e Boogie Woogie), Danielle e Sonia (Campeões de Salsa Italianos), Seo Fernandez e Latin Black (mais altos representantes da Salsa Cubana a nível Mundial), entre muitos outros nacionais e estrangeiros. Importa destacar ainda que o Salsa In Ria é um evento anual que pretende promover diversas artes, estando em destaque a dança. Tendo começado em 2006 com um único dia de workshops e shows, o “Salsa in Ria” cedo ganhou notoriedade, afirmando-se como um evento pluridisciplinar que tem recebido uma grande diversidade de artistas de vários pontos do mundo.
Consulte aqui o programa.
Fonte: Câmara Municipal de Aveiro

Sem comentários: