sexta-feira, 12 de junho de 2009

03/07 - Concerto de Dulces Pontes na Universidade de Coimbra


Depois de um período de ausência, Dulce Pontes regressa a Coimbra para um concerto na Via Latina. O espectáculo está marcado para dia 3 de Julho e resulta de uma organização conjunta da Universidade de Coimbra e da Empresa Municipal de Turismo.
Numa altura em que Dulce Pontes celebra 20 anos de carreira, assinalados com um novo álbum “Momentos”, Coimbra prepara-se para a receber com pompa e circunstância.
No espectáculo de 3 de Julho, a cantora deverá recordar os grandes êxitos que lhe têm valido a lealdade do público, passando pelo repertório que a aproxima da cidade dos estudantes.
Coimbra está bem presente na música de Dulce Pontes, em temas como “O meu menino é de oiro”, ou mesmo canções popularizadas por José Afonso, a quem a cantora prestou tributo com “Canção de embalar”, “Coro da Primavera”, “Resineiro” e “Índios da Meia Praia”.
Depois de ter acolhido nomes como José Carreras, Ney Matogrosso e Marisa, a Via Latina é mais uma vez palco de um grande momento musical, através de uma organização conjunta entre a Universidade de Coimbra e a Empresa Municipal de Turismo de Coimbra.
O espectáculo enquadra-se nas celebrações do feriado municipal, de forma a homenagear também o próprio monumento que o acolhe, recentemente distinguido pela União Europeia e pela Europa Nostra no âmbito dos “European Union Prize for Cultural Heritage/Europa Nostra Awards 2009”, pelo projecto de recuperação desenvolvido.
A organização está com “muito boas expectativas” para o concerto. Os bilhetes já estão à venda e custam entre 7,5 e 20 euros.
Fonte: Canal UP

Sem comentários: