sexta-feira, 17 de abril de 2009

17/04 - Inauguração Oficial da Pousada de Viseu presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates


A Pousada de Viseu, do Grupo Pestana, abriu no dia 19 de Fevereiro, resultando da reconstrução do antigo hospital da cidade, um edifício do século XIX. Hoje, realiza-se a cerimónia de inauguração oficial e será presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates.

A Pousada de Viseu, que representa um investimento de 15 milhões de euros, tem 84 quartos, sendo 20 suites, é a única do grupo com SPA e piscina interior e tem, também, piscina exterior, ginásio e dois restaurantes, um com portas para o exterior. O claustro central do edifício foi coberto, dando origem a uma sala para eventos com capacidade para cerca de 500 pessoas. O majestoso edifício - que abriu como hospital em 1842 - tem, no cimo, três estátuas, com o nome de Fé, Esperança e Caridade.

Foi cedido, durante 30 anos, pela Santa Casa da Misericórdia de Viseu ao Grupo Pestana, em 2005, numa altura em que já estava desactivado há sete anos. As obras de reconversão do antigo hospital iniciaram-se em Março de 2007, tendo sido o projecto assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne.

Fonte: Diário de Viseu

Sem comentários: