terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quinta de Bispos - 1º Hotel Rural em Portugal com Rótulo Ecológico da União Europeia


Quinta de Bispos - 1º Hotel Rural em Portugal com Rótulo Ecológico da União Europeia

A Quinta de Bispos pode congratular-se como sendo o primeiro Hotel Rural e terceira unidade hoteleira em Portugal com Rótulo Ecológico Europeu.
Situada na encosta da Serra do Caramulo, a Quinta de Bispos associa a trilogia turismo, ambiente e gastronomia a um conceito de hospitalidade característico de uma zona marcadamente rural, nascendo assim um espaço de lazer e requinte, onde o mais importante é o bem-estar do hóspede.

Constituída por um Hotel Rural com dezasseis Quartos, um complexo de doze Apartamentos Turísticos quatro estrelas e o Restaurante "Laranjal", a Quinta dispõe de vários espaços de lazer entre os quais as piscinas interior e exterior, o banho turco, um agradável bar anexo ao Restaurante, um campo polidesportivo para a prática de ténis e futebol, matraquilhos, ténis de mesa, snooker, sala de leitura e Internet, e, futuramente, um moderno estúdio de música.
A atribuição do Rótulo Ecológico da União Europeia ao Hotel Rural Quinta de Bispos garante ao hóspede o respeito pelo ambiente natural, a utilização de uma parte significativa de electricidade proveniente de módulos fotovoltaicos, a gestão eficiente da energia e da água, a utilização de produtos químicos menos perigosos para o ambiente e para a saúde, a minimização da produção de resíduos e uma gestão adequada dos mesmos, bem como a formação do pessoal em procedimentos ambientalmente correctos. O objectivo do Rótulo Ecológico da União Europeia é ajudar os consumidores Europeus a escolherem produtos mais ecológicos, mais respeitadores do ambiente e de alta qualidade.

Para avaliar e melhorar regularmente o seu desempenho ambiental, a Quinta de Bispos dispõe de tecnologias modernas e respeitadoras do ambiente disponíveis no mercado.

Enquadrado com este conceito, a Quinta de Bispos promove também actividades ecológicas onde se pode desfrutar de idílicas paisagens pela Serra do Caramulo, através de passeios pedestres, a cavalo ou de bicicleta.

A Quinta dispõe ainda de uma sala preparada para os mais diversos eventos como workshops e reuniões, mantendo toda a privacidade e tranquilidade necessárias ao sucesso dos mesmos.

Com vista sobre a Serra da Estrela e o Vale de Besteiros, a Quinta situa-se a dez minutos de Tondela, vinte minutos de Viseu e menos de uma hora de Coimbra, sendo uma zona ideal para quem quer conhecer Região Centro, nomeadamente a famosa sub-região do Dão-Lafões.

Fonte e mais informações em Hotel Rural Quinta de Bispos

Sem comentários: