quarta-feira, 3 de setembro de 2008

06/09 e 07/09 - Aromas e Sabores do Talasnal - Aldeias do Xisto


A visão da beleza natural que se oferece, o contacto das mãos que podem colher ingredientes da Mãe Natureza, o olfacto inebriado dos aromas e perfumes da serra e o canto do rio, tudo conjugado no charme e no requinte da degustação de uma deliciosa refeição típica da aldeia. Reserve os dias 6 e 7 de setembro e participe numa descoberta de sabores.

No dia 6 de Setembro, a Aldeia do Xisto de Talasnal tem o prazer de o desafiar a participar num dos eventos mais históricos e saborosos da aldeia. O Aromas e Sabores das Aldeias do Xisto começa nos dias 6 e 7 de Setembro no Talasnal, na Lousã. Aí poderá desfrutar de uma natureza única, e aprender com os habitantes os segredos da cozinha regional.

Ao longo de um fim-de-semana realizar-se-ão várias actividades que realçam as tradições daquela Aldeia do Xisto.

O Aromas e Sabores do Talasnal tem início no sábado pelas 10h com um percurso de Orientação pela Aldeia, que inclui jogos tradicionais e dinâmicas de grupo. Depois da pausa para almoço tem inicio um workshop de Gastronomia sobre utilização de plantas/ervas e rezas associadas à sua confecção.

No segundo dia depois do encontro junto ao Castelo Nossa Sra. da Piedade, os participantes seguem o percurso pedes-tre “a Antiga levada de Água” que os levará a conhecer alguns dos mais belos lugares daquela região.

Programa

1º Dia
10h- Ponto de encontro na Aldeia do Talasnal - Percurso de Orientação pela Aldeia, com jogos tradicionais e dinâmicas de grupo
12:30h- Almoço
14:30h- Tempo Livre / Visita livre à Aldeia
15:30h- Workshop de Gastronomia sobre a utilização de plantas/ervas e rezas associadas à sua confecção
17:30h- Regresso

2º Dia
10:00h- Ponto de encontro junto ao Castelo na Nossa Sra. da Piedade
10:30h- Percurso Pedestre “a Antiga levada de Água”
12:30h- Regresso

Fonte e mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: