quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Hotéis Eurosol aderem a campanha de recolha de óleos usados da AMI


Os Hotéis Eurosol, no seguimento da sua política ambiental e de responsabilidade social, acabam de aderir à campanha de recolha de óleos alimentares usados promovida pela associação AMI (entre outras em que têm estado envolvidos). A campanha em curso será adoptada em toda a rede Eurosol e tem como finalidade a recolha de todos os óleos alimentares usados nestas unidades.

Os óleos serão recolhidos por uma empresa licenciada para a gestão destes resíduos, que entregará contentores apropriados para a sua recolha. Posteriormente, os óleos serão convertidos em biodiesel, que constitui uma fonte renovável de energia, permitindo reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as emissões de gases de efeito de estufa. Ao contrário do biodiesel de produção agrícola, o biodiesel resultante dos óleos alimentares, não implica a desflorestação nem a afectação de terrenos, e não concorre com o mercado da alimentação. O Grupo Lena em particular a Lena Hotéis e Turismo estará assim, também a contribuir para que o país cumpra as metas europeias para o tratamento de resíduos, para a utilização de energias renováveis e para a utilização dos biocombustíveis.

Recorda-se que recentemente os Hotéis Eurosol foram galardoados pelo segundo anos consecutivo com a certificação ambiental «Chave Verde», uma certificação europeia que reconhece a gestão sustentável e ambiental de todas as suas unidades, dispondo já há alguns anos, das certificações ambiental ISO14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e Eco-Hotel (Sistema de Gestão Aplicável à Industria Hoteleira).

A adesão a esta campanha vem no seguimento das políticas ambientais que o Grupo Lena tem vindo a adoptar nas suas empresas e em particular na sua participada Lena Hotéis, através do desenvolvimento de medidas apropriadas para uma redução do impacto da actividade turística no ambiente onde estão inseridas.


Fonte: Grupo Lena

Sem comentários: