terça-feira, 26 de agosto de 2008

20/09 a 23/09 - Regata Comemorativa 500 anos do Funchal

Ílhavo
Localizado na região centro-norte de Portugal, numa área geográfica plana perto da zona costeira, o Município de Ílhavo abraça a Ria e aventura-se no Mar.

Terra de arrais corajosos, berço de capitães, pilotos e marinheiros, o Município de Ílhavo assistiu durante o século passado ao desenvolvimento das principais indústrias relacionadas com a actividade marítima. Ainda hoje o sector da pesca artesanal, costeira e longínqua, tem uma relevante importância, ao lado de um sector de indústria transformadora do pescado.

O Mar, sendo uma realidade viva da sua geografia, história e cultura tem cada vez mais um papel importante como cartaz turístico, materializado nas suas belas Praias da Barra e da Costa Nova.

A Regata
No ano em que se comemora os 110 Anos da Restauração do Município, a Câmara Municipal vai promover o maior evento de sempre realizado no Concelho ao acolher, no Terminal Norte do Porto de Aveiro, a Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal 2008, entre os dias 20 e 23 de Setembro.

Esta iniciativa constitui uma aposta importante na promoção do Município de Ílhavo e da região, dando seguimento ao trabalho realizado de promoção dos valores da Vida e do Mar, à nossa história marítima e à capacidade conquistada na organização de vários eventos, nomeadamente a “Experiência Mar Creoula”.

A frota de grandes veleiros partirá a 13 de Setembro do porto histórico de Falmouth, Inglaterra, e chegará a Ílhavo (Porto de Aveiro) no dia 20 de Setembro, onde permanecerá 3 dias.

No dia 23 de Setembro os veleiros seguirão viagem para o Funchal, Madeira, onde chegarão a 2 de Outubro.

A Câmara Municípal de Ílhavo irá proporcionar, em condições extremamente vantajosas, o embarque de um total máximo de 100 instruendos a bordo das diversas embarcações participantes, quer oriundos do nosso Município, quer de outros Municípios de Portugal.Embarque connosco nesta aventura...

Saiba como fazê-lo, clicando aqui.

Sem comentários: