sexta-feira, 25 de julho de 2008

Até 03/08 - "Semanas Regionais" no Palácio do Gelo em Viseu

“Semanas Regionais” no Palácio do Gelo
“FUNDÃO TURISMO – 365 Dias à Descoberta” de 24 a 27 de Julho.
“S. PEDRO DO SUL - UM CONCELHO DA NATUREZA” de 31 de Julho a 3 de Agosto





O Palácio do Gelo, pretende constituir-se como o grande promotor e impulsionador dos costumes, culturas e sabores da Região Centro do país. Por este facto vai promover, durante os meses de Julho e Agosto as “Semanas Regionais”, com o objectivo de valorizar e divulgar o património cultural e gastronómico de cada região representada.

A primeira iniciativa será protagonizada pela região do Fundão e terá como tema principal “FUNDÃO TURISMO – 365 Dias à Descoberta”. Esta exposição irá realizar-se de 24 a 27 de Julho e conta, entre outros, com uma singular mostra de artesanato e gastronomia da região.

A semana termina com a actuação do Grupo “Ovelha Negra”, da Associação Ocaia, que trará alegria e boa disposição ao Palácio do Gelo através dos seus cantares e danças regionais.

São Pedro do Sul “Serra Educativa e Produtiva”
Na semana seguinte, de 31 de Julho a 3 de Agosto, será a vez de S. Pedro do Sul marcar presença no Palácio do Gelo. Diversas iniciativas estão igualmente agendadas para este período, sendo de destacar os vários temas abordados em cada dia, a Animação de Rua que promete encantar todos os visitantes do shopping, assim como a actuação dos grupos tradicionais de cantares e dança da região. Por fim, referência às sessões de ginástica previstas para os três primeiros dias de Agosto e para as quais todos serão convidados a assistir.

Sem comentários: