sexta-feira, 4 de julho de 2008

25/07 a 03/08 - Expofacic'08 em Cantanhede


25.07 - Da Weasel
2007 foi um ano em grande para a banda, inicia-se com a gravação de "Amor, Escárnio e Maldizer", o 6º álbum de originais, editado em Abril, atingindo no dia da edição a platina, lavando a Banda de Almada, pela primeira vez, ao 1º lugar do TOP nacional de vendas e pela segunda vez recebem na Alemanha o prémio MTV award, na categoria de Best Portuguese Act. Os Doninhas vão ser os primeiros no dia 25 de Julho a subir ao palco principal da Expofacic..

26.07 - Squeeze
Depois do reconhecimento nacional com os dois primeiros álbuns, eis que chega o terceiro disco de originais "One life is not enough" com mais rock e mais forte. "Sometimes a little some time", single de apresentação do novo trabalho, já toca nas rádios e na novela "Morangos com Açúcar".

Bob Sinclar
+Bigali+Steve Edwards

Considerado como um dos maiores produtores a nível mundial na área da "Dance Music", Bob Sinclar, tem actuado um pouco por todo o mundo, e nos melhores Clubes mundiais, destacando-se com o hit "Love Generation", retirado do seu quarto álbum "Western Dreams", vendendo mais de 120.000 cópias nas duas primeiras semanas após o lançamento, tendo ainda sido a música oficial do mundial de 2006.

28.07 - David Fonseca
É um dos mais carismáticos e bem sucedidos artistas portugueses. Fundou a sua primeira banda em meados dos anos 90 e foi com ela no seu álbum de estreia "Silence Becomes It" atingiu as 240.000 cópias vendidas. Em 2003, David, lança o seu primeiro disco a solo, "Sing me Something New", onde explora novas facetas de compositor e intérprete, atingindo com este o disco de ouro.

29.07 - Mariza
Mariza Nunes nasceu em Moçambique em 1973, conhecida mundialmente Mariza, foi a única portuguesas a integrar os concertos do Live 8 e tem actuado em todo o mundo nas salas de maior prestígio mundial, "Carnegie Hall, Royal Albert Hall, Salle Pleyer, Ópera de Sydney em entre outros", considerada pela BBC Rádio 3, como a melhor artista europeia na área de World Music.

01.08 - Pedro Abrunhosa
Não, esta história não começa com uma banda de garagem. No início, foi o conservatório. Pedro Abrunhosa, escolheu o caminho mais difícil. Fez ao contrário de muitos, estudou no conservatório e integrou o Grupo de Música Contemporânea de Madrid, fundou a escola de Jazz do Porto e mais tarde os "Bandemónio", lançando as Viagens, trabalho que lhe deu a tripla platina, com 140.000 cópias vendidas, desde essa data, tem acumulado sucessos atrás de sucessos e pela primeira vez vai ter a oportunidade de subir ao palco principal da Expofacic para um concerto memorável.

02.08 -Whitesnake + Blasted Mechanism
É uma banda britânica de Hard Rock, formada no final dos anos 70. Entre os seus sucessos destacam-se a balada "Is This Love" do álbum Whitesnake de 1987 e a pesada "Love Ain't no Stranger" do álbum Slide it in de 1984. Umas das melhores bandas do mundo de Hard Rock, os Whitesnake, vão tornar a penúltima noite do certame, numa noite inesquecível arrastando uma verdadeira legião de fãs.

03.08 - Xutos & Pontapés
Os comendadores estão de volta à Cidade de Cantanhede para terem a honra de mais uma vez encerrarem a Expofacic de 2008 na sua XVIII edição, realizando mais um espectáculo em cheio, pautado pela qualidade musical e principalmente pelo rasgo, daqueles que são dos melhores do Rock Português, este concerto não vai fugir à regra, colocando ao rubro os muitos milhares de fãs.

Fonte: Câmara Municipal de Cantanhede

Sem comentários: