segunda-feira, 5 de maio de 2008

Procurador-Geral da Républica, Pinto Moreira, membro da Confraria dos Enófilos da Beira

O Procurador-Geral de República, Pinto Monteiro, foi uma das personalidades que participou sábado, na terceira entronização de novos confrades dos Enófilos da Beira Interior.

Juntamente com Pinto Monteiro, foram igualmente entronizados, na cerimónia que decorrerá na aldeia histórica de Castelo Novo, o constitucionalista Gomes Canotilho, o historiador José Hermano e os autarcas Joaquim Morão, António Edmundo, Manuel Frexes, Joaquim Valente e António Ruas, presidentes das Câmaras de Castelo Branco, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda e Pinhel, respectivamente.

José Almeida Garrett, mordomo-regedor, o equivalente a presidente da direcção, afirma trata-se de "grupo de notáveis com raízes na Beira Interior, que gostam e sabem apreciar um bom vinho". O sector vitivinícola na Beira Interior assume uma importância "muito grande" na região, uma vez que conta com mais de 7 mil viticultores, responsáveis pela produção de 50 milhões de quilos de uvas e 35 milhões de litros de vinho por ano.

A Confraria pretende promover e dar maior notoriedade aos vinhos da região, bem como dar dimensão ao enoturismo e promover o prestígio de outros produtos endógenos da região.

Fonte: Kaminhos

Sem comentários: