quarta-feira, 9 de abril de 2008

A partir de 09/04 - WAP de Penela abre exposição


A 9 de Abril, no Teatro Académico Gil Vicente, vai ser inaugurada uma exposição com os trabalhos realizados em 2007 no WAP («Workshop» de Arquitectura de Penela) – evento organizado pelo Centro de estudos de arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pelo município de Penela que pretendeu «reflectir sobre as potencialidades de transformação da vila», onde a memória, a paisagem e a cultura merecem ser profundamente observadas.

O WAP, com coordenação científica do arquitecto Alexandre Alves Costa e coordenação da comissão organizadora de José A. Bandeirinha, quis reunir arquitectos, estudantes de arquitectura, historiadores de arquitectura, geógrafos ou arqueólogos, cuja experiência «permitisse concorrer para a qualificação da transformação da vila», situada a 30 quilómetros a sudeste de Coimbra.


A 15 de Abril, vai ser lançado um número da revista ECDJ, uma publicação editada pelo departamento de arquitectura da Universidade de Coimbra, com a documentação resultante das estratégias de intervenção propostas pela equipas que participaram no «workshop» de Julho de 2007.

9 Abril
18h30

Abertura da exposição e apresentação dos trabalhos pelos coordenadores das equipas José Gigante, Alfonso Penela e João Luís Carrilho da Graça

Teatro Académico Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
Tel. 239 855630
E-mail:
teatro@tagv.uc.pt
Segunda a sexta-feira: 9h30 – 12h30 / 14h – 1h
sábado e domingo: 14h-1h


15Abril
18h30
Lançamento da revista ECDJ, 11 «Construir (na) memória», com a participação de Alexandre Alves Costa e Pedro Maurício Borges

Fórum Coimbra (Fnac)
Quinta de São Gemil
Tel. 707 313 435
Todos os dias 10h-0h

Sem comentários: