quinta-feira, 10 de abril de 2008

Até 13/04 - FNAC promove oficinas temáticas para crianças em Viseu

A cidade de Viseu apresenta até ao próximo dia 13 um ritmo diferente e muito animado devido às propostas que a FNAC está a desenvolver.

Educação artística, jogos pedagógicos de iniciação à música e dança foram algumas das características das oficinas temáticas que arrancaram ontem no Mercado 2 de Maio e se prolongam até amanhã.

As actividades levaram ontem algumas dezenas de crianças da Escola da Avenida até à tenda montada de propósito para o efeito e deram também a conhecer o Fórum Miúdos, que a FNAC pretende implementar no Palácio do Gelo e que é especialmente vocacionado para os mais novos.

Durante as sessões, dinamizadas pela Gira Sol Azul, os alunos eram convidados a dançar e cantar, promovendo as suas potencialidades artísticas. O desafio foi encarado com muito entusiasmo e continua hoje e amanhã, com a visita de estudantes de outras escolas do concelho.

Entretanto, a FNAC Viseu anunciou também um programa recheado de música, teatro e cinema. Para as 18 horas, no Rossio, está prevista a actuação dos Kumpania Algazarra, uma fanfarra de nove músicos que misturam ritmos balcânicos, árabes ou latinos, reggae e funk. Às 21h30m, o Mercado 2 de Maio recebe um espectáculo do Tom de Vídeo, Festival Internacional de Vídeo organizado pela ACERT, na qual serão mostrados os vencedores de 2007.

Amanhã, a animação e a poesia irão apoderar-se das ruas da cidade, por onde vão passar elementos do Teatro Academia, da Escola Superior de Educação de Viseu. a música regressa às 18 horas, com o projecto Maréjazz, fundado em 2004. "I Am a Legend", de Francis Lawrence, é o filme que será projectado a partir das 21h30m, no Mercado 2 de Maio.

As propostas continuam até ao próximo dia 13, dando uma nova animação ao centro da urbe.

Fonte: Diário Regional de Viseu

Sem comentários: