terça-feira, 1 de abril de 2008

05/04 - Lançamento de Linha Gourmet Aldeias do Xisto

No próximo dia 5 de Abril, pelas 22h, no Restaurante Fiado, na Aldeia de Janeiro de Cima, concelho de Fundão, a Rede de Lojas das Aldeias do Xisto apresenta os primeiros produtos da sua Linha Gourmet: Tabletes, Bombons e um Kit Fondue de Chocolate... para degustação, claro!

São peças de autor de artistas consagrados e de um mestre chocolateiro.

Sábado, dia 5 de Abril pelas 22h, terá lugar, no Restaurante Fiado, em Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, o lançamento dos primeiros produtos da Linha Gourmet: Kit para fondue de chocolate, bem como bombons e chocolates com a exclusividade da marca Loja Aldeias do Xisto.

Serão lançados, nessa noite, um Kit para fondue de chocolate criado pelos ceramistas Paulo Alves e Yola Vale, bem como os bombons e chocolates produzidos pelo mestre chocolateiro Paulo Santos, todos eles em colaboração com o designer Nuno Alves. Estes produtos de autor resultam do cruzamento do saber - fazer dos produtores e artesãos locais. O Kit para fondue é totalmente inspirado no chocolate e na história e ambiência do cacau, tudo para que a ligação ao seu principal elemento – o chocolate – seja perfeita. Já os chocolates não se limitam ao mix para fondue e os visitantes poderão ainda apreciar os saborosos bombons de quetzel, de avelã, de pistachio e de pinhão, ou as tabletes de chocolate negro, branco ou de leite, com avelã ou mesmo sem açúcar, bem como as amêndoas de chocolate ou experimentar o “mix” para fondue, tudo com a marca de qualidade Loja Aldeias do Xisto.

Linha Gourmet

A Linha Gourmet Loja Aldeias do Xisto, representa a aposta da marca na promoção de produtos gastronómicos de elevada qualidade. Os critérios de selecção deste lote de produtos baseiam-se na genuinidade regional e na exclusividade da produção artesanal de excelência. Oferecendo a excelência da produção gastronómica das Aldeias do Xisto e da Região Centro.

Já existem as Lojas Aldeias do Xisto de:

* Barroca, no Fundão;
* Pedrógão Pequeno, na Sertã;
* Aigra Nova, em Góis
* Candal, na Lousã;
* Lisboa.

Na Rede de Lojas Aldeias do Xisto vendem-se produtos genuínos de qualidade seleccionada. Do tradicional ao moderno, são artigos feitos à mão por artesãos e inspirados pelas gentes e cultura do coração de Portugal. Muitos são produtos locais que costumavam ficar cativos dos habitantes destas 24 aldeias.

Outros são reinterpretações de processos e materiais tradicionais, peças de verdadeiro design contemporâneo de inspiração rural. Com a criação desta Rede de Lojas, você já pode provar o queijo, o vinho, as ervas aromáticas, as infusões, a doçaria regional. Já pode usar os chapéus e as écharpes, as malas, os sacos e carteiras, os anéis, os colares, as pregadeiras. Já pode levar para casa a decoração mais original ou obras de arte decorativa de criação manual. Para que tenha perto de si as coisas boas lá da aldeia.

Faça como todos os portugueses que no passado abriram novos caminhos e exploraram novas realidades. Parta à descoberta do que de melhor existe em Portugal.


Fonte e mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: