segunda-feira, 24 de março de 2008

29 e 30/03 - Workshop de Danças Tradicionais Europeias

No próximo fim-de-semana, nos dias 29 e 30 de Março, irá decorrer no Bioparque, em Carvalhais (S. Pedro do Sul), um Workshop de Danças Tradicionais Europeias, ministrado pela conceituada formadora Mercedes Prieto, rosto conhecido do Andanças - Festival Internacional de Danças Populares.
Ao longo de dois dias, os participantes poderão aprender danças de par, características dos bailes europeus nos séculos XVIII e XIX.
Durante tarde de Domingo, todos serão convidados a dar "um pé de dança" no baile de encerramento da formação.

Mercedes Prieto
Licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, Mercedes Prieto tem desenvolvido a sua carreira em torno da dança, em Portugal e em Espanha.
Actualmente, mora na Galiza e dá formação na área das danças do mundo e da dança educativa em diversas instituições ligadas ao ensino e promoção da dança.
Em Portugal, colaborou com a Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, na pos-graduação de “Dança em contextos educativos” e no “Programa Peso”, e com a Faculdade de Teatro e Cinema de Lisboa na formação de docentes. Esteve ainda ligada à Escola Superior de Educação de Beja, onde deu formação na área da dança a animadores socioculturais e professores do Ensino Pré-escolar e Primário.
Foi directora e coordenadora pedagógica na Associação PédeXumbo, Associação para a Promoção de Música e Dança.

Venha experimentar e entre na dança!
Fonte: Bioparque

Sem comentários: