segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

18/05 a 31/05 - Montebelo Hotel & SPA recebe estágio da Selecção Portuguesa de Futebol

Viseu é "talismã" de várias equipas de atletas de diferentes modalidades. Por isso, todos os olhares vão estar voltados para o Hotel Montebelo durante a estadia da Selecção A. Cristiano Ronaldo, Scolari e companhia terão três pisos reservados para trabalharem e terão todos os pedidos satisfeitos.

A cidade de Viseu é conhecida pela sua arte de receber bem, uma qualidade que os jogadores e a restante equipa técnica da Selecção Portuguesa irão comprovar pessoalmente.

Apesar de ainda ser muito cedo - uma vez que o estágio se realiza de 18 a 31 de Maio - o Hotel Montebelo, que irá servir de quartel-general ao grupo das quinas, já começa a delinear uma estratégia para que tudo esteja preparado quando os "convidados de honra" chegarem.

O facto de aquela unidade hoteleira, que faz parte do Grupo Visabeira, estar habituada a receber outras equipas - como aconteceu a propósito do estágio do Futebol Clube do Porto na cidade - contribui para o ambiente de tranquilidade que se vive no empreendimento. Este foi um dos aspectos destacados ao nosso Jornal pelo director do Hotel Montebelo, António Machado Matos, que adianta não haver ainda muitos pormenores sobre as necessidades que a equipa vai ter. Ainda assim, assegura que serão feitos todos os esforços para responder aos pedidos feitos pelos jogadores, desde o mais elementar ao mais complicado.

A privacidade do grupo será a palavra de ordem, pois o responsável considera que é preponderante que o trabalho durante o estágio seja feito dentro do previsto.Por isso, estima-se que três andares - ou seja, cerca de 60 quartos - sejam destinados apenas à Selecção Nacional e eventuais convidados. António Machado Matos revela que os pisos terão independência em termos de enfermaria, rouparia e mesmo para questões administrativas.

Relativamente ao facto dos quartos serem individuais ou 'twin' (duplos), dependerá do pedido feito pela Federação. O mesmo acontece em relação à alimentação. A equipa poderá estar acompanhada do 'chef', mas se isso não acontecer o Montebelo irá cumprir as ementas deixadas pelos médicos e nutricionistas dos atletas.

A privacidade irá estender-se à sala de refeições, à utilização da piscina, do SPA, e das áreas de convívio.

Para que a preparação seja levada ao máximo, o Grupo Visabeira irá disponibilizar todo o acesso à área de manutenção física do Palácio do Gelo (que em Maio já está aberto), ao Golfe e ao Centro Hípico.

"É um contentamento para Viseu e para nós receber a Selecção, pois não é todos os dias que somos palco de um estágio tão importante como é este para o Europeu", concretiza António Machado Matos, esperançado de que a cidade seja um óptimo talismã para a equipa das quinas.

Fonte: As Beiras

Sem comentários: