terça-feira, 11 de dezembro de 2007

15/12 - Casa da Juventude Dª. Ana Nogueira promove 11º. Festival Ibérico “Música Jovem 2007” no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia


A Casa da Juventude Dª. Ana Nogueira, de São Romão, vai realizar no dia 15 de Dezembro, sábado, pelas 21 horas, no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, o 11º Festival Ibérico “Música Jovem 2007”. Este evento cultural juvenil, de âmbito ibérico, contará com a presença de diversos concorrentes, provenientes de diversas zonas de Portugal e Espanha, que colocarão as respectivas composições inéditas a concurso. No intervalo do mesmo actuará a convidada especial Filipa Sousa, da “Operação Triunfo”, da RTP, e vencedora da edição anterior deste Festival.

Para integrar o júri foram convidadas destacadas personalidades do mundo cultural e musical, que atribuirão prémios especiais para os três primeiros classificados, no valor de 1.300 euros, e prémios para a melhor letra, música e interpretação. Será também concedido um prémio votado pelo público. Por usa vez, todos os concorrentes receberão uma lembrança.

Refira-se que a canção “Cant let you stay”, cantada pelos Benshee, foi a grande vencedora do festival do ano passado. Os vencedores de então, que vieram de Alenquer, arrebataram também o prémio de melhor música.

O 11º Festival Ibérico “Música Jovem 2007” conta com o apoio da Câmara Municipal de Seia, da Junta de Freguesia de São Romão, do Instituto Português da Juventude e do Crédito Agrícola.

Sem comentários: