quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Até 31/01/08 - Fronteiras 07 - I Encontro Internacional de Artes Transdisciplinares em Carvalhais

Uma exposição colectiva de trabalhos artísticos contemporâneos estará aberta ao público no Centro de Promoção Social de Carvalhais (S. Pedro do Sul) de 15 de Dezembro e 31 de Janeiro. O evento é apresentado no âmbito do Fronteiras 07 – I Encontro Internacional de Artes Transdisciplinares organizado por duas associações portuguesas, Binaural e Associação Cultural de Nodar, e uma galega, Alg-a, com fortes afinidades na sua metodologia e foco de intervenção, aliando um trabalho nas áreas das artes digitais contemporâneas a uma pesquisa artística sobre o lugar e a vida.

Pela primeira vez no concelho de S. Pedro do Sul é apresentada uma exposição internacional de arte contemporânea. A mostra, que inclui 10 obras de artistas consagrados de 6 países, resultou de uma proposta dos organizadores para serem apresentadas diferentes leituras artísticas contemporâneas para o conceito de fronteira e limite, reflectindo sobre os múltiplos conceitos relacionados com a temática fronteiriça, focalizando a análise não só na fronteira física, mas também sobre a sua representação em fronteiras ideológicas, culturais, psicológicas, virtuais, de habilitações, etc.

A exposição estará aberta ao público no Museu Rural e no Centro de Promoção Social de Carvalhais (S. Pedro do Sul), de 15 Dezembro 2007 a 31 Janeiro 2008, e as visitas deverão ser marcadas antecipadamente, através dos telefones 918 951 857 e 916 432 585 ou por e-mail para
fronteiras07@cps-carvalhais.com.

Fonte: Carvalhais

Sem comentários: