terça-feira, 27 de novembro de 2007

30/11 a 02/12 - Dão Vinhos e Gourmet no Solar do Vinho do Dão


Pelo quarto ano consecutivo, Viseu prepara-se para receber uma das mais conceituadas mostras de vinhos a nível nacional, o “Dão Vinhos & Gourmet”. O Solar do Vinho do Dão será novamente o anfitrião, num certame que vai contar com a participação de cerca de 40 produtores, apresentar mais de 150 vinhos do Dão e por à prova vários produtos de delicatessen.

A organização da quarta edição de “Dão Vinhos & Gourmet” cabe uma vez mais à Comissão Vitivinícola Regional do Dão, com o apoio da Essência do Vinho. Este evento volta a colocar Viseu na rota do vinho, mostrando de forma moderna e inovadora o que de melhor se produz no Dão.

Elegância e requinte serão as palavras de ordem num evento pautado pelo bom gosto e pela distinção. Entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, conhecedores, apreciadores e curiosos vão poder experimentar os melhores vinhos da região. Todas as provas terão lugar no Solar do Vinho do Dão, dando aos participantes a oportunidade para combinar os vinhos com a gastronomia tradicional.

«Trata-se de uma excelente oportunidade para dar a conhecer os mais elegantes produtos da região, nomeadamente os Vinhos do Dão. É nossa intenção promover um contacto informal entre produtores e consumidores, através de um programa apelativo, num fim-de-semana diferente”, refere Valdemar de Freitas, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

A edição de 2007 do “Dão Vinhos & Gourmet” aposta na diversidade. Entre outras actividades, do programa constam provas comentadas por especialistas conceituados, seminários, música e exposições de arte.

Os vinhos presentes no evento vão estar disponíveis para venda ao longo dos três dias, numa loja gourmet que acompanhará o evento. Os visitantes vão poder provar e combinar os mais variados produtos da região do Dão e comprar os que mais lhes agradarem.

O Solar do Vinho do Dão acolhe ainda, durante os três dias em que decorre o “Dão Vinhos & Gourmet”, o restaurante Caprichos & Sabores, onde os visitantes podem almoçar e jantar e deliciar-se com pratos de fusão entre as receitas tradicionais, o Azeite, o Pão e o Vinho.

À noite, a festa continua. Entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, os bares e as discotecas de Viseu juntar-se-ão à organização do certame. Os espaços nocturnos vão acolher as Wine Parties e o vinho a copo será presença obrigatória. O convite está lançado, gostaríamos de contar consigo, também!

Sem comentários: