segunda-feira, 22 de outubro de 2007

National Geographic promove Portugal como destino turístico

“Portugal: Um Outro Olhar – Património Mundial em Perspectiva” é o título do projecto desenvolvido pelo National Geographic Channel com o objectivo de promover Portugal como destino turístico, tendo como ponto de partida as 13 localidades consideradas, pela UNESCO, Património Mundial.
O fotógrafo português António Sá, que colabora com o canal britânico, é o responsável pela realização de um documentário originado numa viagem pelo património cultural português. Durante a incursão tirou fotografias que deram origem a uma exposição, patente no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, até 18 de Novembro e em Londres, até 31 de Outubro.
Depois desta data, as fotografias vão percorrer o país e o estrangeiro, inseridas em iniciativas de promoção do Destino Turístico Portugal.
O documentário vai ser transmitido em Portugal, Espanha e Alemanha no dia 18 de Novembro. E no Reino Unido é exibido uns dias antes, a 14.
A iniciativa, feita em parceria com o Turismo de Portugal, passa também pela produção de uma campanha publicitária, focada na diversidade turística de Portugal. Os anúncios vão ser transmitidos entre Outubro e Novembro no National Geographic Channel e nos canais Fox e Fox Life em Portugal, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

Autoria: Sara Pelicano
Fonte: Publituris

Sem comentários: