segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Fundão recebe 3ª Edição do Festival Cale

A zona antiga do Fundão recebe até dia 8 a terceira edição do Festival Cale. Trata-se de um festival pluridisciplinar centrado na celebração da cultura urbana e da arte contemporânea, desenvolvendo diversas tipologias de intervenção que contará com várias acções artísticas de criadores com ligação a este território, potenciando interacções mútuas e comunhão de experiências.
Do programa destacam-se as exposições "Percursos", de Rita Garcia, no âmbito das artes plásticas, "Rua da Cale – Uma breve história", de Marta Amaro e "Kohl; Temptation; See what I see…", de Caroline Borges (joalharia). As exposições podem ser vistas, entre as 15 e as 22 horas, na Rua da Cale. O certame inclui também vários espectáculos.
Na segunda-feira, dia 03, é a vez da Praça Velha receber um espectáculo de música irlandesa pelos "TOR", a partir das 21h. Terça e quarta aquele ponto central da cidade fundanense recebe concertos de hip-hop, pelos "Palácio Crew" e jazz, pelo "Trio Marrucho", com hora prevista de início para as 21h30. De 6 a 8, pelas 21 horas, estará patente no Centro Cívico a "Incrível Tasca Móvel", um espaço social e cultural com uma plataforma viajante para espectáculos e convívio. O espaço Lounge Moagem será palco, nos dias 1 e 8, respectivamente, da actuação dos Dj’s Gabi e João Marrucho, entre a meia-noite e as 4 da manhã. Em paralelo, até dia 8, um grupo de jovens artistas húngaros, os "Reaktor – Residência Artística", ocupam a Antiga Praça, transformando-a num espaço de criação, onde as novas tendências artísticas se envolvem com a história do local.
Fonte: O Interior

Sem comentários: