terça-feira, 7 de agosto de 2007

Projecto: Cidade Polis – Cidades Turísticas Acessíveis? - Viseu



A Câmara Municipal de Viseu em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra realizará Acções de Formação inseridas no projecto Cidades Polis Cidades Turísticas Acessíveis?

"O Programa POLIS visa a melhoria da qualidade de vida nas cidades através de intervenções nas vertentes urbanística e ambiental, aumentando a atractividade e competitividade das cidades" in
Viver Coimbra.
O Turismo apresenta hoje parâmetros de qualidade que ultrapassam a ideia estática de ser presente às imagens que proporcionam viagens. Quem visita quer conhecer, quer identificar, quer conhecer as razões da existência da imagem com que se confronta, as razões da singularidade e da diferença dos sítios, quer ter meios para interpretar. Por isso cada vez mais a ligação entre cidades polis-cidades turísticas é mais estreita. As pessoas orientam os seus destinos também em função das cidades turísticas que vão encontrar. Por outro lado, quem constrói essas cidades tem de estar atento a estas novas mutações, face aos novos desejos e aos novos estilos de vida.
Assim, é estruturante para o desenvolvimento urbano que as intervenções de requalificação dos espaços ao nível das zonas verdes, dos espaços de lazer e cultura e das zonas históricas sejam simultaneamente integradas e integradoras. Integradoras na medida em que valorizam a multiplicidade de necessidades de todo o cidadão e contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida.
Clique aqui para aceder ao programa.
Fonte: Câmara Municipal de Viseu

Sem comentários: