quarta-feira, 22 de agosto de 2007

14 a 16/09 - 2º Festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva


"No próximo mês de Setembro irá decorrer em Vila Nova de Paiva mais um Festival de Astronomia. Este festival procura, de novo, ir ao encontro de todos os que se interessam por Astronomia. Contudo, segue uma linha própria que o separa da simples popularização científica – apresenta a ciência de forma acessível a todos, usando oradores de excepção que em simultâneo estão na linha da frente da investigação científica. A ciência apresentada por quem a faz, de uma forma divertida e informal.
O 2º Festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva começará com uma palestra dedicada a uma área fronteira da Astronomia, como a exploração espacial (edição de 2006), a exo-biologia ou a história da Astronomia (edição de 2007) entre outras. Seguem-se uma série de conferências nos dois dias seguintes e uma palestra pública de índole mais geral no sábado à noite.
Para além das palestras, a edição deste ano conta com duas rubricas novas, alargando o leque de escolhas e a faixa etária do público alvo: duas oficinas dedicadas à construção e utilização de relógios de sol e duas sessões de observação solar e nocturna." - adaptado da informação da Organização.
Fonte: Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva

Sem comentários: