sexta-feira, 11 de maio de 2007

11 - 19/05 - III Festival de Cinema da Covilhã


A terceira edição do Festival de Cinema da Covilhã vai decorrer entre os dias 11 a 19 de Maio. Uma actividade que está a cargo da delegação covilhanense do Inatel. Segundo os promotores da iniciativa “trata-se de uma manifestação cultural cinematográfica orientada, em primeiro lugar, para a promoção e difusão da produção portuguesa”.
Mas esta terceira edição conta também com a presença de filmes estrangeiros. Durante os dias previstos para o festival, vão passar pelo “grande écran” filmes provenientes dos continentes europeu, asiático e norte-americano.
Este festival vai estar centrado na cidade da Covilhã, mas conta também com a projecção de filmes em mais três localidades do distrito, nomeadamente, em Castelo Branco, Idanha e Sertã.Os responsáveis do Inatel apontam também como metas deste festival “a divulgação, perante um público diversificado e mais ou menos exigente algo do melhor que se vai produzindo entre nós e por esse mundo fora em matéria de cinema e audiovisual mas que, por motivos sobejamente conhecidos, não é visível nos ecrãs da Beira Interior”.
Este festival, que decorre nas salas do Teatro-Cine, Cinubiteca e Castello Lopes Cinemas, na Covilhã e também em Castelo Branco, Idanha e Sertã está dividido em várias secções, como a Competição Nacional, Cinema do Mundo, Homenagens e Retrospectivas, Anteestreias Nacionais, Meias-Noites de Culto, “A escola vai ao cinema” e Recordar Rainer Fassbinder. Para além da projecção de filmes, o evento conta ainda com a realização de workshops e colóquios.

Sem comentários: