terça-feira, 27 de março de 2007

12 a 15/04 - Azeite reúne especialistas e rasga investimentos no maior certame nacional

Feira Nacional do Azeite, no Fundão, de 12 a 15 de Abril
Cerca de 35 mil visitantes são esperados na primeira grande Feira Nacional do Azeite que se realiza no Fundão entre os próximos dias 12 e 15 de Abril.
Organizada pela Associação Comercial e Industrial do Fundão, Associação dos Produtores de Azeite da Beira Interior e Confraria do Azeite, a mostra pretende constituir, além de um importante centro de divulgação dos benefícios do precioso néctar, uma referência no sector e dar a conhecer novas oportunidades de negócio aos potenciais investidores.
Produtos derivados da olivicultura e sua transformação nas áreas da cosmética, saúde e olivoterapia, actividades ligadas directamente ao sector olivícola, equipamentos e serviços são algumas das novidades deste certame.
Ao longo dos quatro dias da Feira será lançada a I Edição da Carta de Azeites produzidos na Beira Interior; será apresentada uma linha de cosmética com especial enfoque na olivoterapia; serão debatidos trabalhos e estudos ligados ao investimento no sector; e serão ainda dinamizados espaços pedagógicos para o grande público onde se pretenderá ensinar a apreciação deste elemento tão importante na dieta mediterrânica.
De acordo com a organização, a realização da Feira visa ir ao encontro da necessidade de se criar um centro de negócios na Beira Interior que agilize a divulgação da temática da fileira do Azeite, através da realização de um evento em que se promova o sector. “Considero que o tema é suficientemente nobre e importante na economia nacional para que surgisse em Portugal, de acordo com as boas práticas das regiões Europeias, uma Feira com o perfil da Bienal de Azeites da Beira Interior”, explica a organização.
No decorrer da Feira, serão divulgados os vencedores do Concurso Nacional do Azeite – First Premium Fundão Olive Oil, iniciativa que envolveu a participação de 27 concorrentes, 13 dos quais produtores de Azeite e 14 embaladores nacionais.
A Feira receberá 70 expositores interiores e 10 exteriores e estão previstas também as presenças de comerciantes da Alemanha, Macau, Brasil, Holanda e Ucrânia.
Programa da Feira disponível em
www.feiranacionaldoazeite.com.
Fonte: Fundão Turismo

Sem comentários: