segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

23 e 24/02 - I Concurso de Gastronomia da Serra da Estrela


A Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia do Instituto Politécnico da Guarda irá levar a cabo, nos dias 23 e 24 de Fevereiro, o “I Concurso de Gastronomia da Serra da Estrela”, subordinado ao tema “Trilogia de Sabores”.

Esta inciativa tem como objectivo promover e divulgar a gastronomia tradicional, bem como fomentar a interacção entre diferentes entidades do sector da restauração, quer no âmbito da formação, quer empresarial. Assim, estarão a concurso a Escola Profissional do Fundão, o INFTUR – Núcleo de Formação do Fundão e a Associação Comercial de Seia. A nível empresarial, estarão presentes restaurantes dos concelhos de Guarda, Seia, Covilhã e Fundão.

No dia 23 de Fevereiro, o concurso será realizado a nível das escolas da especialidade. No Sábado, dia 24 de Fevereiro, terá lugar a competição direccionada aos restaurantes. Este concurso apela à imaginação dos concorrentes para a confecção de um prato que inclua, obrigatoriamente, 3 ingredientes: Pão do Sabugueiro, Queijo da Serra e o Mel de Urze. Para o efeito, o concurso “Trilogia de Sabores” apresentará um júri de renome: Chefe Helmut Ziebell (Conceituado Chefe Internacional), Chefe Vítor Matos (Chefe do Hotel Le Meridien) entre outros.

Sem comentários: