sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Até 25/11 - Festival de Teatro da Covilhã


Está a decorrer, até ao dia 25 de Novembro, o Festival de Teatro da Covilhã, organizado pelo Teatro das Beiras.
História do Festival de Teatro da Covilhã
O FESTIVAL DE TEATRO DA COVILHÃ realizou-se pela primeira vez em 1981 (com a designação de Ciclo de Teatro de Outono), tendo apenas sido interrompido nos anos de 1994 e 1995, em virtude da Companhia ter ficado sem a sua sala de espectáculos.
Com a profissionalização da Companhia, o Teatro das Beiras retoma a organização deste certame com a denominação de FESTIVAL DE TEATRO DA COVILHÃ, em 1996. Tendo sido um dos primeiros Festivais a ser organizado no período pós 25 de Abril o FESTIVAL DE TEATRO DA COVILHÃ, está intimamente ligado à história da descentralização teatral em Portugal, não só pela quantidade de companhias que nele participaram, mas também porque foi ponto de partida para a organização de outros Festivais, muitos dos quais ainda hoje se continuam a realizar.
Durante vários anos o Festival de Teatro foi o grande evento cultural da Beira Interior e para além da quase totalidade das Companhias de Teatro existentes terem a oportunidade de mostrar os seus espectáculos na Covilhã, o Festival estendeu-se por outras áreas, como a música, a dança, as exposições, permitindo ainda a organização durante vários anos da Feira do Livro da Covilhã.
Ao longo das edições o Festival foi responsável pela programação de mais de 500 espectáculos, a que assistiram mais de 50.000 pessoas.
Clique aqui para aceder à programação integral.

Sem comentários: