sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Até 25/11 - "Caixa para guardar o vazio" no Teatro Municipal da Guarda

De 2 de Outubro a 25 de Novembro, a Galeria de Arte do TMG recebe uma exposição/instalação muito especial. “Caixa para guardar o vazio” é uma escultura, um espaço para explorar com todos os sentidos, uma experiência de descoberta, individual ou colectiva. Especialmente vocacionada para grupos (escolas, famílias e grupos organizados), a escultura aparece como uma caixa fechada, com um interior que respira, interage, provoca e responde. Este espaço é revelado por dois bailarinos, que dialogam entre si e com o público, através de movimento e voz, levando todos a olhar, a dançar, a interpretar, a descobrir e a sentir.
De fora para dentro e de dentro para fora, a escultura abre-se, dobra-se, desdobra-se, expande-se e prolonga-se no nosso corpo, que inventa espaço. Então, descobrimos que o nosso corpo também é um lugar.
“Caixa para guardar o vazio” é um projecto de Fernanda Fragateiro para o Teatro Viriato em co-produção do Teatro Municipal da Guarda, A Oficina, Teatro Aveirense, Câmara Municipal de St.ª Maria da Feira e Centro Cultural de Belém.
A “Caixa para guardar o vazio” pode ser visitada de Terça a Sexta das 17:00 às 23:00 horas e aos fim-de-semana das 14:00 às 23:00 horas. As sessões com os bailarinos são feitas por marcação, através da bilheteira do TMG (horários das sessões: Segunda: 14:30h / Terça a Sexta: 10:00h e 14:30h).

Fonte: Blog do TMG

Sem comentários: