quarta-feira, 13 de setembro de 2006

15 - 24/09 - Simpósio Internacional "Pushing the Medium #2"

A localidade é Nodar, a freguesia S. Martinho das Moitas e o concelho S. Pedro do Sul. Referências geográficas para o simpósio internacional “Pushing the Medium #2”, realização agendada para o período entre 15 a 24 de Setembro.

O encontro irá reunir 15 artistas de diversas nacionalidades, embora as maioritárias sejam a portuguesa e a espanhola, que irão desenvolver trabalhos relacionados com o som e com a imagem, tendo como “elemento decisivo o envolvimento da população” da aldeia de Nodar. Ao fim de uma semana, haverá apresentações públicas na Guarda (a 21/09), em Viseu (a 22/09) e em Nodar (a 23/09).Palavras de Luís Costa, presidente da associação cultural Binaural, responsável pela organização do “Pushing the Medium #2”, iniciativa sucedânea de uma primeira edição realizada em 2004, na Estónia, por uma organização não-governamental local.

A par do “simpósio internacinal de artes intermédia”, cujo programa está disponível na internet em www.binauralmedia.org , Luís Costa anuncia que “está disponível, a partir de agora”, em Nodar, uma residência para artistas “dotada de meios tecnológicos”. “Um laboratório tecnológico de áudio e de vídeo”. As inscrições para 2007 terminam a 30 de Setembro.
Notícia retirada do Jornal do Centro

Sem comentários: