sexta-feira, 1 de setembro de 2006

01 - 08/09 - No Centro da Cultura

Aveiro

04/09 - 15/09
Teatro Aveirense

XII Estágio de Dança de Aveiro
Modalidades:
Técnica da Dança Clássica - Níveis I,II,III,IV
Técnica de Dança Contemporânea – Níveis I,II,III,IV
Composição I Repertório
Hip Hop
Curso de Pedagogia de Dança Criativa para professores
Dança criativa para Pais e Filhos

08/09, sexta-feira
Fórum Aveiro, às 15:30

Tosta Mista - O Malabarista
Thorsten Grütjen, mais conhecido como Tosta Mista o Malabarista, é um excêntrico manipulador de objectos, um cómico surreal, um virtuoso a interpretar personagens «simples». Quando o encontramos a meio das suas inesquecíveis intervenções, que hipnotizam, o que se destaca é o seu fascinante carácter «tranquilo», seu ar ingénuo e sonhador, enquanto arranja tempo para os seus «gags» sem desperdiçar palavras. Palhaço e artista, Tosta Mista anima todos com as suas brincadeiras, situações caricatas e insólitas numa constante interacção com o público proporcionando um espectáculo repleto de alegria e boa disposição.

08/09, sexta-feira
Teatro Aveirense, às 21:30

"Pure"
Mais do que um título, "Pure" (Puro/a) é a ideia/conceito subjacente à construção de todo o programa da Companhia Instável, coreografado por Rui Horta e que reúne três obras: "Garden", "With" e "Nest". “O amor, as suas armadilhas, o seu fim e a sua renovação, funciona como o tema condutor das três peças – Garden, With e Nest – que Rui Horta unificou num único espectáculo, (…)” (…) “A peça começa com um palco em construção. Os tubos metálicos contrapontuam os ritmos orgânicos e os jogos de sombras equilibram sentimentos em carne viva.” Daniel Tércio, in Expresso, 15 Julho 2007

Guarda

01/09, sexta-feira
TMG, às 21:30

Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda
H17 pelo Circo Efímero (Espanha)

Se dividirmos a distância pela pressa que temos, obteremos a velocidade a que devemos viver, ou seja, depressa! As personagens desta história estão presas num tempo circular. H17 é uma crónica urbana que tem por base o humor e o circo que evade o espectador da pressão diária em que vive.
H17 está baseado em diversas técnicas circenses, acrobacia, equilíbrio, contorcionismo, corda, trapézio, e muito, muito humor. O espectáculo desenrola-se numa estrutura com oito metros de altura, em jeito de uma tenda de circo, mas com a forma de uma pirâmide.



02/09, sábado
TMG, às 21.30

Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda
“El Desahucio” pelo Zanguango Teatro (Espanha)
Duas artistas de revista são expulsas da pensão onde (sobre)vivem por um polícia nada satisfeito com os trabalhos que tem em mãos. Depois de um encontro com um vagabundo, ambas descobrem que a rua pode ser um bom palco para o seu regresso ao mundo da canção. Todos juntos, o polícia incluído, acabam improvisando um cabaret dos anos 20. Uma divertida história que se desenrola ao estilo do cinema mudo e que termina com música ao vivo.

07/09, quinta-feira
TMG, às 22:00

Olivetree - “pumping percussive didgeridoo!”
Olivetree é uma combinação de emoções fortes provocadas pela elevação dos batimentos cardíacos ao som do didgeridoo. A viagem é garantida com ritmo e bem-estar, e será difcil manter o corpo parado. Esta ligação é expressa na fórmula mais orgânica que a música de dança pode assistir. Bateria e didgeridoo – é um novo projecto no mercado nacional criado em 2003 por Renato Oliveira (elemento do colectivo ROOTSCARAVAN) em Liverpool, Inglaterra. Olivetree vem dar ênfase à música de dança produzida apenas com instrumentos acústicos. Uma ideia simples de contextos rítmicos complexos.

08/09, sexta-feira
TMG, às 21:30

Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda
“3rd city” pela Cie. Birte Brudermann (Áustria) - Teatro Visual
Heinrich Schwesters é um importante homem de negócios que nos revela o seu dia-a- dia privado a partir do espaço limitado de um quadrado. Esta é a primeira de várias sequências, em que as personagens desfilam em espaço limitado, dando ao público a sensação de estar a apreciar uma galeria onde os diferentes quadros expostos nos transportam para diferentes situações e personagens.



Clique aqui para aceder ao programa do Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda

Covilhã

A partir de 03/09
Auditório do Teatro das Beiras

"O conluio de Beckett, Ionesco e Salazar contra o jovem autor"
Encenação: Américo Rodrigues
Cenografia: Cristina Cutrale
Musica Original: Kubik
Desenho de Luz: Fernando Sena
Interpretação: António Saraiva, Inês Mexia, Marco Telmo, Miguel Telmo, Pedro Fiuza e Sofia Bernardo




Tondela

02/09, sábado
Teatro ACERT, às 22:30 (no Páteo do Novo Ciclo Acert)

Bilan
Aprendeu em “soncent” e resolve entregar-se de corpo e alma às questões dos costumes e tradições multiplicado as influências Fm/Am.
Bilan tenta evoluir harmoniosamente a musicalidade caboverdiana, os pescadores, amores, boémios, vidas e birras sociais transformam-se no seu universo de composição.Este projecto de músicos cabo-verdianos e portugueses funde a música Cabo-Verdiana com ritmos ocidentais.

Sem comentários: