segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Vai-Vem Turístico da Rota da Luz

Já está disponível o Vai-Vem Turístico da Região de Turismo Rota da Luz que apresenta, na primeira fase, dois circuitos: o Vista Alegre Tour e o Faina Maior Tour.

O percurso Vista Alegre Tour permite conhecer toda a arte e magia do fabrico da porcelana. Numa visita à fábrica de Porcelanas da Vista Alegre, Museu Histórico e Capela de Nª Srª da Penha de França, a Arte e a História estão sempre presentes. Durante o percurso pode observar-se a arquitectura da Universidade de Aveiro e as casas Arte Nova de Ílhavo.


O circuito Faina Maior Tour apresenta a epopeia da pesca do bacalhau, retratada no Museu Marítimo de Ílhavo e no Navio Santo André. Neste percurso é possível observar a zona sul da Ria de Aveiro, a Costa Nova, conhecida pelos seus coloridos palheiros, e a praia da Vagueira.
As viagens são acompanhadas por um Guia da Rota da Luz que, ao longo do passeio dá indicações sobre os aspectos arquitectónicos e demais características da Região.
O preço dos bilhetes é de € 12,00 e inclui todas as entradas nos espaços a visitar, podendo ser adquiridos na recepção da Região de Turismo Rota da Luz. É de referir que estes circuitos se realizam às 4ª e 6ª feiras.

Em breve, serão disponibilizados novos percursos atractivos que estabelecerão a volta à Ria de Aveiro, com especial destaque para o Barco Moliceiro e o percurso de interior, com passagem por Arouca (Mosteiro e futuro Geoparque), Vale de Cambra (aldeias tradicionais) e outros concelhos.

Esta é mais uma alternativa de lazer para todos os que visitam esta Região e mais um projecto promocional da Região de Turismo Rota da Luz que tem como objectivo dar a conhecer os produtos turísticos e manter os turistas e visitantes vários dias na Região.
Fonte : Rota da Luz

Sem comentários: