quarta-feira, 12 de julho de 2006

Até 16/07 - “Por Terras de Aveiro” Exposição na Rota da Luz

Está patente, até ao dia 16 de Julho, na sede da Região de Turismo Rota da Luz, a exposição de fotografia de natureza da autoria de João Nunes da Silva intitulada “Por terras de Aveiro”.
Esta iniciativa da Rota da Luz visa disponibilizar os espaços da sua sede à população em geral e aos turistas em particular, tornando-os pontos de encontro com a arte e a cultura.

Paralelamente à inauguração da exposição decorreu, nas instalações da Rota da Luz, um “workshop” de fotografia de natureza, com a duração de dois dias, orientado pelo autor.Os participantes tiveram oportunidade de contactar com a especificidade técnica da fotografia de natureza.

Seguiu-se uma sessão de campo efectuada no Ecomuseu da Troncalhada que permitiu a obtenção de excelentes imagens de fauna e flora das salinas, com destaque para as aves que escolhem estas zonas para o seu habitat.

No segundo dia foram abordados os aspectos de pós-produção e impressão de imagens. João Nunes da Silva desde cedo se tem interessado pela vida selvagem, paisagem, ambiente e conservação da natureza. Foi fundador da associação ambientalista Quercus. O seu gosto pela fotografia e a paixão pela natureza culminaram numa carreira como fotógrafo “freelancer”, com colaboração em algumas das mais prestigiadas revistas de fotografia, natureza e turismo.

É autor, entre outras obras, do livro “Aveiro Natural” que retrata a sua forte ligação às zonas estuarinas.A exposição poderá ser visitada, todos os dias, das 9 às 20 horas, na sede da Região de Turismo Rota da Luz, na rua João Mendonça, nº8, em Aveiro.
Fonte

Sem comentários: