quinta-feira, 27 de julho de 2006

Aprovação do Geoparque Naturtejo da Meseta Meridional












O Geoparque Naturtejo da Meseta Meridional foi ontem discutido e votado em North Pennines European Geopark, em Inglaterra, pela Assembleia Geral da Comissão de Coordenação da Rede Global de Geoparques da Unesco. Da votação resultou a sua aprovação por unanimidade.

A equipa que analisou o Geoparque Naturtejo da Meseta Meridional, o primeiro em Portugal, elogiou este projecto pela qualidade e rapidez com que foi elaborado, salientando também os Relatórios Técnicos que sustentaram a sua candidatura.

Esta assembleia-geral, para além da aprovação do primeiro geoparque português, aprovou mais quatro e votou a saída da Rede de dois geoparques, por não terem cumprido os compromissos e a estratégia definida para todos, o que indicia a exigência na procura da excelência numa filosofia de melhoria contínua a que estão obrigados os seus membros.

O Geoparque Naturtejo marca o reconhecimento do trabalho efectuado por esta empresa intermunicipal, e por todos os que com ela colaboraram, com destaque para as autarquias e respectivos técnicos, e de várias pessoas e instituições.

Perante as novas responsabilidades inerentes à concretização do Geopark, a Naturtejo EIM espera continuar a merecer o consenso dos intervenientes e a beneficiar da colaboração de todos para, em conjunto, dignificar e potenciar este projecto que constitui uma mais-valia para a nossa região e para o país, dado que estamos colocados, de forma saliente e preferencial, na Rede Global de Turismo de Natureza, sob os auspícios da UNESCO.

Um agradecimento especial a todos os que colaboraram.
Naturtejo

Sem comentários: