segunda-feira, 19 de junho de 2006

15 e 16/07 - Recriação histórica em Arouca

Em Arouca, no Mosteiro e no Terreiro de Santa Mafalda, já nos próximos dias 15 e 16 de Julho, serão recriadas algumas das vivências que preenchiam o dia-a-dia das monjas no seu Convento e do povo em redor dele.

Num misto de reposição histórica, com o rigor possível, mas também representação, imaginação, divertimento, como se fosse um dia diferente em tempos remotos; a vida de cada dia, num dia que nunca houve, mas que nos vai levar atrás no tempo, espreitar as vivências proibidas, rever o que chegou a alguns de nós em redor do Mosteiro, e que os mais jovens só a custo imaginam.
Memória de um tempo recente e longínquo, memória do que fez este presente, cultura agora, para fazer futuro com raízes.

A recriação contará com cerca de 200 figurantes, a representar o tempo dos seus antepassados, no interior do Mosteiro e no Terreiro contíguo. Irá decorrer no sábado, 15 de Julho, das 20 às 24 horas e no domingo, dia 16, entre as 17 e as 21 horas. Aprecie as vivências de um dia em Arouca, com burgueses e o povo, freiras no convento e nobres vindos de fora, a fazerem o que sempre faziam: uns quase tudo e outros quase nada.

Pode ter o privilégio de jantar com as monjas, com inscrições, em número limitado, junto da CMA, a preço acessível.

O Programa pormenorizado sairá em breve.
Fonte - Cãmara Municipal de Arouca

Sem comentários: