segunda-feira, 12 de junho de 2006

13 - 20/06 - No Centro da Cultura


Aveiro

18/06
Auditório de Santa Cecília, às 15:30

Encontro de Jovens Pianistas da Região Centro 06
Promovido pela Sociedade Musical Santa Cecília
Fonte

20/06
Fábrica - Centro de Ciência Viva

"História Breve da Lua"
Teatro para Comunicar Ciência. O Teatro A Barraca tem, ao longo dos últimos 6 meses, em 9 espectáculos, vindo a presentear o público da Fábrica com a representação da peça “História Breve da Lua”. Sessão após sessão as salas encheram de público participante e entusiasta com os personagens desta história. O texto, de uma forma muito divertida e descontraída, conta a história da lua e das suas fases quando vista da terra.
O espectáculo, desde Novembro, foi visto por mais de 2000 pessoas (crianças, jovens e adultos)! O dia 20 deste mês encerra o ciclo de representações da Companhia na Fábrica.

Até 25/06
Fábrica - Centro de Ciência Viva

Exposição "Fotógrafos da Vida Selvagem 06"
Pelo segundo ano consecutivo as fotografias da vida selvagem invadem a Fábrica. Peixes, pássaros, ursos e orangotangos habitarão o espaço da Fábrica ao longo de quatro meses e invadem o espaço da Fábrica com muitas actividades! Venha descobrir e conhecer, até 25 de Junho, os mais recentes inquilinos da Fábrica!
Esta exposição resulta do mais prestigiado concurso mundial de Fotografia de Natureza. Promovido pelo Museu de História Natural de Londres e pela revista BBC Wildlife, o concurso parte de cerca de 20 mil fotografias proveniente de mais de 50 países de fotógrafos amadores e profissionais. As fotografias vencedoras e finalistas do concurso estão em exibição durante todo o ano em várias partes do mundo. Aveiro fica no mapa desta grande exibição!

Informações/Reservas
Fábrica - Centro Ciência Viva
Rua dos Santos Mártires
3810-171 Aveiro
Tel: +351 234 427 053/859
Fax: +351 234 426 077
Web: www.fabrica.cienciaviva.ua.pt
E-mail: fabrica.cienciaviva@gabs.ua.pt
Fonte

Coimbra

Videolab Coimbra no Teatro Académico Gil Vicente

Sessões vídeo, vídeodança, instalações, debate, conversas com realizadores, sessão de vjing e concerto, vão compor a edição deste ano do Videolab Coimbra.Mais de 100 filmes vão ser apresentados ao longo do mês, representando 28 países. Um grande número de filmes vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal, sendo que alguns deles já trazem atrás de si um vasto currículo de prémios nos mais diversos festivais espalhados pelo mundo.

O Teatro Académico de Gil Vicente vai acolher 6 sessões de vídeo e um ciclo de instalações, na Sala Branca.Os artistas Galina Myznikova & Sergey Provorov (Rússia), David Philipps & Paul Rowley (EUA), Juliana Espana Keller (Inglaterra/Canadá), Nick Jordan (Inglaterra) e Paul Landon (Inglaterra/Canadá) foram convidados a participar neste ciclo pela qualidade do seu trabalho. É com imenso prazer que damos início ao ciclo com a instalação “Wet Chiken” de Galina Myznikova & Sergey Provorov, que esteve presente na última edição da Bienal de Veneza.

Organização: Videolab Coimbra e Fila K Cineclube

Precário:preço geral: 2,50€
Informações e reservas na Bilheteira do TAGV
Horário: 17:00-22:00
Telefone: +351 239 855 636
Fonte

Figueira da Foz

17/06
CAE, às 22:00

Concerto de Maria Ana Bobone
“Nome de Mar” (2006) constitui o primeiro trabalho em nome próprio de Maria Ana Bobone. Neste registo, a fadista interpreta poemas de nomes como Manuel Alegre, Miguel Torga, Pedro Homem de Mello ou Fernando Pessoa, e conta com as participações vocais de Filipa Pais, Vozes Privadas e Tetvocal. Um álbum onde o fado se cruza, sem preconceitos, com outras latitudes sonoras como a música barroca, a música tradicional portuguesa ou a música religiosa, e que consagra definitivamente Maria Ana Bobone como um dos maiores valores do género.
Fonte

Viseu

16 e 17/06
Teatro Viriato, às 21:30

"Orquéstica" de Tânia Carvalho
O trabalho que Tânia Carvalho desenvolve desde 1999 tem-se revelado como sendo um dos mais importantes da dança contemporânea portuguesa. A segurança, claridade e limpeza das suas propostas permite-lhe comunicar com o público de uma forma natural, orgânica, despretenciosa, honesta e onde elementos como ironia e sarcasmo são acompanhados de emoções primordiais como o amor,o desejo ou a ambição, entre outros.
Fonte

Guarda

Até 23/06

Eflúvio Magnético
"Eflúvio Magnético inclui trabalhos fotográficos, filmes e instalação, desenvolvidos nos últimos dois anos pela dupla João Maria Gusmão e Pedro Paiva. No dia da inauguração é lançado em simultâneo o numero 2 da revista O Eflúvio Magnético.Victor Hugo, no livro O Homem que Ri, descreve um estranho episódio de tempestade no mar em que o oceano é assaltado por súbitas irrupções de criatividade fenomenológica. A essa ocorrência Victor Hugo chama de Eflúvio Magnético. Trata-se de um fenómeno meteorológico que, enquanto possibilidade, se manifesta como uma multiplicidade irremediavelmente inscrita para além do conhecimento humano: o próprio título do capítulo da tempestade, As Leis Que Estão Fora do Homem, lança este problema epistemológico.
Devemos ainda considerar que esta ficção propõe um limite, uma interdição categórica quando, o mesmo fenómeno coincide com a supressão das personagens que assistem, impotentes, à tempestade. Prevê-se assim encontrar a forma pela qual uma proposição científica fictícia venha a a constituir um movimento genuíno em direcção ao fundamento de uma certa cientificidade.”Natxo Checa

Galeria de Arte
Das 14:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:0
Entrada livre - Parceria TMG/ZDB
Fonte

Covilhã

De 18/06 a 26/06
Auditório Teatro das Beiras, às 21:30

"A Castro" de António Ferreira pelo Teatro das Beiras
Um espectáculo feito a partir da história trágica de Pedro e Inês, contada por António Ferreira. É uma história que faz parte do nosso imaginário colectivo enquanto país. Um espectáculo que assenta, acima de tudo, na interpretação dos actores e na sua verdade. Um espectáculo que pretende a exposição do humano trágico no seu lado mais puro e tantas vezes esquecido.

Em cena, nos dias:
16 a 18 Junho
22 a 24 Junho
27 e 28 Junho
sempre às 21:30
Fonte

Sem comentários: