quarta-feira, 7 de junho de 2006

08 - 11/06 - III Festival Internacional de Dixieland em Cantanhede

Entre os dias 8 e 11 de Junho próximos, o concelho de Cantanhede receberá o III Festival Internacional de Dixieland .

Organizado pelo Município de Cantanhede e pela INOVA-EM, o festival contará com a participação de nove prestigiadas bandas nacionais e internacionais de dixieland, designadamente: Tito Martino Jazz Band (Brasil), Lalo’s Dixielanders (Itália), The Scat Cats (Holanda), Pixi Dixi Jazz Band (Espanha), The Sheiks of Europe (Dinamarca, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal), The Good Time Jazz Band (Banda Internacional) e das bandas portuguesas Dixie Gang, Desbundixie e Dixie Gringos.

O evento envolve espectáculos de apresentação das bandas nas 19 freguesias do Concelho e concertos em Cantanhede, num recinto especialmente preparado para o efeito, encerrando com uma Street Parade a realizar na cidade em 11 de Junho, domingo, pelas 16 horas, ao longo das principais ruas da cidade.
Este desfile contará com a participação de todas as bandas do Festival, das três Bandas Filarmónicas do Concelho, de Associações e Escolas, grupos de dança, entretainers, charretes, carros antigos, side cars, bicicletas e outros veículos, numa manifestação festiva que terá um envolvimento popular de grande dimensão.

De facto, à semelhança das primeiras edições, a população da Cidade de Cantanhede vai proceder à decoração das janelas e varandas das habitações, engalanando as ruas que constituem o percurso da Street Parade.
Integrada no festival, decorrerá no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, a oitava edição da Tapas & Papas – Feira de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede, que vai registar a presença de prestigiados restaurantes do Município, bem como tasquinhas a cargo das associações concelhias, e mais de 50 artesãos provenientes de todo o País.Paralelamente, decorrerá no recinto do Parque Expo-Desportivo a II Feira do Livro de Cantanhede.
Clique aqui para aceder ao site deste Festival

Sem comentários: