segunda-feira, 15 de maio de 2006

Rotary Club Curia - Bairrada e Câmara Municipal de Anadia organizam passeio TT "Rota da Bairrada"

O auditório do Museu do Vinho Bairrada recebeu no passado dia 12 de Maio , pelas 17:30 horas a apresentação oficial da 1ª edição do Passeio de Todo-o-Terreno “Rota da Bairrada “.

Em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, o Rotary Club Curia – Bairrada irá organizar nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o 1º Passeio T.T. “ Rota da Bairrada “ que terá como palco os Concelhos de Anadia, Mealhada e Cantanhede.

A “ Bairrada “, região turística por excelência, oferece a quem a visita uma diversidade ímpar de prazeres , sabores e odores colhidos no desfrute da sua gastronomia, regada com o precioso néctar bairradino, na frescura das suas matas, na harmonia dos seus monumentos e na beleza das suas paisagens. Tudo isto acompanhado do calor e hospitalidade próprio das suas gentes, num ambiente solidário que só o “ T.T. “ lhe pode proporcionar. É este o desafio que a organização propõe a todos os amantes da modalidade e não só.

Para Jorge Sampaio vereador do desporto da CMA: “É com grande prazer que estamos associados esta prova, a CMA já apoia uma equipa que participa no Campeonato Nacional de Navegação 4x4. a VDM Sport. É nosso desejo ao apoiar esta iniciativa revitalizar a “ Rota da Bairrada “.
O Presidente do Conselho Directivo do Rotary Club Curia-Bairrada, José Afonso, referiu sobre este projecto: “ Estamos a trabalhar a pensar nos mais desfavorecidos, com a receita desta prova iremos ajudar quem precisa. Dar de si, antes de pensar em si, é o nosso lema. Por outro lado com este tipo de actividades lúdico-desportivas, iremos promover a região, a sua cultura, a gastronomia e os seus vinhos."
Por último, Manuel Pinho director de protocolo do Rotary Club Curia-Bairrada, começou por agradecer à CMA o apoio atribuído a esta primeira edição. “ Pretendemos implementar o gosto de bem receber, promovendo o que de bom têm a nossa região. O T.T. pode levar as pessoas a sítios e mostrar paisagens que só uma prova T.T. consegue. Com a receita, iremos ajudar quem precisa, Instituições de carácter social ou outras."

Programa oficial
02/06 - sexta-feira

20:00 horas – Abertura do Secretariado, no Museu do Vinho Bairrada em Anadia
20:30 horas – Sessão de Boas-Vindas, com espumante de honra.
21:00 horas – Partida para o percurso nocturno do Bussaco

03/06 - sábado
08:00 horas – Concentração, no Museu do Vinho Bairrada em Anadia
08:30 horas – Partida para a 1ª Etapa / Vinhedos da Bairrada
10:30 horas – “ Mata Bicho “
13:00 horas – Almoço
14:30 horas – Partida para a 2ª Etapa / Vinhedos da Bairrada
16:30 horas – Merenda.
18:30 horas – Hora prevista de chegada do primeiro concorrente
21:00 horas – Jantar de Gala

04/06 - domingo
08.00 horas – Concentração no Museu do Vinho Bairrada em Anadia
08.30 horas – Partida para a 3ª Etapa / Bairrada Serrana
10.30 horas – “ Mata Bicho “
13.00 horas – Almoço com entrega de prémios.

Data limite para inscrições, dia 29 de Maio
Inscrições:
Rotary Club Curia-Bairrada / Hotel das Termas da Curia
Câmara Municipal de Anadia / E-mail: cmadesporto@mail.telepac.pt
Dino Duarte Tm. 96 857 93 71
Pedro Castela Tm. 91 988 85 10

Sem comentários: