quarta-feira, 24 de maio de 2006

26 - 30/05 - 26ª Feira do Livro de Nisa na Biblioteca Municipal

A Feira do Livro é organizada pela Biblioteca Municipal de Nisa e integra-se nas acções de promoção do livro e de incentivo ao gosto pela leitura. Este certame é promovido sem interrupção desde 1981 e assume grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e sócio-educativo do concelho.

Durante a Feira do Livro é proporcionado o contacto directo com milhares de títulos incluindo as obras mais recentes editadas por editoras nacionais. Estão representadas quarenta e cinco editoras, que apresentam cerca de quatro mil títulos.

Os livros podem ser folheados e adquiridos com descontos de 15% a 40% sobre o preço de capa. Os mais jovens são especialmente visados na promoção da leitura e no incentivo à aquisição de livros, assim, será organizado o transporte para visitas à Feira dos alunos de todas as escolas do concelho de Nisa e a todos os alunos até ao 9ª ano serão distribuídos vales de descontos para aquisição de livros..

Complementarmente à exposição e venda de livros, a Feira do Livro integra iniciativas de promoção, leitura e dramatização de livros dedicadas aos mais jovens e animação com actuações musicais.

Programa

26/05, sexta-feira
Sessões de animação infantil: Dramatização do Conto A menina que detestava livros
22:00 - Orquestra de Seia

27/05, sábado
Sessões de animação infantil: Dramatização do Conto A menina que detestava livros
Carlos Dinis Cebola na Feira do Livro de Nisa para sessão de autógrafos e promoção dos seus livros: Nisa, a outra história e Em Montemor ... o maior
16:00 - Animação com o Grupo de Bombos de Nisa
22:00 - Concerto do grupo MP4


28/05, domingo
16:00 - Demonstração de Hip-Hop
22:00 - Actuação do Rancho da Casa do Povo de Santo António das Areias

29/05, segunda
22:00 - Tuna Académica "Papamisto" do Instituto Politécnico de Portalegre

30/05
Sessões de animação infantil: Dramatização do Conto A menina que detestava livros
22:00 - Actuação do grupo musical "Modas de Ródão"
Fonte - Naturtejo

Sem comentários: