quinta-feira, 11 de maio de 2006

18/05 - 28ª Edição do Dia Internacional de Museus

No próximo dia 18 de Maio, celebra-se a 28ª edição do Dia Internacional de Museus. O Blog dará conta das programações especiais dos museus Centro de Portugal nesta data-chave.

A edição deste ano intitula-se "Os Museus e os Jovens" - tema delineado pelo Conselho Internacional dos Museus ICOM - pelo que todos os museus contemplam, nos seus programas comemorativos, uma noção de proximidade entre os espaços museológicos e os públicos mais jovens, apostando numa oferta de animação diversificada e apelativa.

Além do Dia Internacional de Museus, prevê-se também a realização da Noite dos Museus, em que os museus estarão abertos até cerca da 01:00 hora. Esta iniciativa foi concebida pelo Ministério da Cultura e Comunicação francês, abraçando outros países europeus.

Para aceder à Programação Nacional do IPM, clique aqui

Hoje publicamos a programação do Museu de Aveiro.

18/05 – Quinta-feira
21:30 hrs - Concerto de Música Barroca na Igreja de Jesus

19/05 – Sexta-feira
Filmes de animação
Dias 18 e 19 de Maio
Realização do “making off” do espectáculo multimédia a decorrer no dia 20 de Maio

20/05 – Sábado
Animação / animação de rua
22:00 hrs - Actuações de rua – cuspidores de fogo, malabaristas – figurantes recriando uma época

Espectáculo Multimédia
22:00 hrs - Espectáculo multimédia, musical e vídeo Jam, em simultâneo com vários espaços cénicos (hip hop, painéis de esferovite para grafites. O espectáculo multimédia será produzido por jovens DJs (escolas do concelho) sendo baseado em músicas e imagens das colecções do museu da época Barroca. Exterior do museu.

O Museu de Aveiro criou o Street Museum, constituído por um workshop realizado para jovens (dos 12 aos 18 anos e dos 19 aos 28) que visa a reinterpretação das colecções e do espaço do museu através de formas de arte urbana – grafite, hip hop, VJ e DJ.

22:00 hrs - Finalíssima do concurso com a apresentação dos trabalhos finais realizados em 18 e 19 de Maio que decorrerá em forma de espectáculo multimédia, musical e vídeo jam, em simultâneo com vários espaços cénicos (hip-hop, painéis de esferovite para grafites), produzidos por jovens.
Fonte - IPM

Sem comentários: