quinta-feira, 11 de maio de 2006

13/05 - Dia Mundial do Comércio Justo no Jardim Botânico

O Comércio Justo é definido pela News! [a Rede Europeia de Lojas de Comércio Justo] como "uma parceria entre produtores e consumidores que trabalham para ultrapassar as dificuldades enfrentadas pelos primeiros, para aumentar o seu acesso ao mercado e para promover o processo de desenvolvimento sustentado."

O Comércio Justo procura criar os meios e oportunidades para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores, especialmente os pequenos produtores desfavorecidos. A sua missão é a de promover a equidade social, a protecção do ambiente e a segurança económica através do comércio e da promoção de campanhas de consciencialização».

Assim sendo, realizar-se-á este sábado, 13 de Maio, entre as 10 e as 14horas, mais uma edição do Mercadinho do Botânico no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra subordinado a este tema e com a presença da Latitude 0 (cooperativa que se dedica à promoção do comércio justo) e animação para crianças de todas as idades.

No dia 27 de Maio, celebrar-se o 2º aniversário do Mercadinho do Botânico que contará com mais expositores e muita animação: jogos tradicionais, sessões de ioga, visitas guiadas ao Jardim Botânico e música, entre outras actividades.

Sem comentários: